Com emoção, especial ‘Harry Potter: De Volta a Hogwarts’ relembra a magia do universo

Ao longo de quase duas horas, aparições do elenco trouxeram lágrimas e permitiram que fãs fossem novamente acolhidos pela história

O novo ano começou com comemoração entre os fãs do mundo mágico. O portal ND+ assistiu ao recém-lançado especial “Harry Potter: De Volta a Hogwarts”, que comemora os 20 anos da estreia da franquia nos cinemas. Confira as nossas emocionantes impressões sobre as quase duas horas de retorno à magia e ao universo do bruxinho mais amado de todo o mundo.

Atores se reuniram 20 anos após o lançamento do filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, que deu início à era da magia para Rony (Rupert Grint), Hermione (Emma Watson) e Harry (Daniel Radcliff) – Foto: Internet/Divulgação/NDAtores se reuniram 20 anos após o lançamento do filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, que deu início à era da magia para Rony (Rupert Grint), Hermione (Emma Watson) e Harry (Daniel Radcliff) – Foto: Internet/Divulgação/ND

Para os fãs de carteirinha, a reunião, lançada na plataforma de streaming HBO Max, é como uma explosão de felicidade, capaz de conjurar o mais brilhantes dos patronos. Do início ao fim, os aficionados pela história de Harry Potter possuem duas coisas garantidas no especial: muita lágrimas e risadas.

Desde a introdução, com direito a passagens pela Plataforma 9 3/4 até a cena final, que relembra uma das cenas mais tocantes do último filme, a magia construída por J. K. Rowling pode ser sentida em cada frame da tela.

O reencontro de velhos amigos, vinte anos após o lançamento do primeiro filme da franquia, apenas serviu para mostrar como a história cria, de fato, laços inquebráveis pelo tempo. A sensação é de que todos os atores e produtores tomaram litros da poção Felix Felicis, pois o sorriso toma conta da expressão facial deles.

O trio de ouro

Reencontro do trio rendeu momentos emocionantes de tela – Foto: Internet/Divulgação/NDReencontro do trio rendeu momentos emocionantes de tela – Foto: Internet/Divulgação/ND

De longe, o encontro mais desejado para os fãs era o do trio de ouro. Despretensiosamente, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint aparecem em cena sem nenhum aviso. Os três estão na sala comunal da Grifinória, como se tivéssemos entrado em uma cápsula do tempo e voltado diretamente para 2001.

“No mesmo tom” de sempre, os amigos relembraram momentos inesquecíveis de bastidores, incluindo a forma como lidaram com a fama durante os 10 anos em que gravaram os filmes.

Sem incorporar os personagens, mas mantendo as características essenciais de Harry, Hermione e Rony, o trio poderia facilmente estar em uma cena de um dos oito longas-metragens. O espectador consegue sentir que o sentimento partilhado pelos três é verdadeiro.

O especial

Mesclando cenas dos filmes com depoimentos dos atores que participaram da construção do universo mágico, o especial produzido pela HBO Max pode ser considerado como um sucesso. Apesar de pequenos erros de edição – como a troca dos nomes dos gêmeos Phelps -, os produtores conseguiram reviver os anos de ouro da saga.

Com a participação de nomes como Matthew Lewis, Tom Felton, Helena Boham Carter, Mark Williams, Gary Oldman, Jason Isaacs, Robbie Coltrane e muitos outros, a sensação é de que a comemoração emerge diretamente da penseira de Alvo Dumbledore, com direito a muitas revelações de bastidores e histórias compartilhadas.

A família Weasley marcou presença no especial – Foto: Internet/Divulgação/NDA família Weasley marcou presença no especial – Foto: Internet/Divulgação/ND

É nítida a emoção do elenco ao estar presente mais uma vez nos corredores de Hogwarts. Pequenos alívios cômicos durante as cenas fazem com que seja possível assoar o nariz e partir para a próxima revelação, que irá te fazer chorar novamente.

Apesar do brilhantismo na construção do especial, a falta de figuras especias para a trama também foi sentida. Maggie Smith, David Thewlis e Robert Pattinson são apenas alguns dos nomes que não marcaram presença na comemoração, e que teriam deixado a reunião ainda mais imponente.

Apesar da falta de alguns atores, outros chegaram para deixar sua marca registrada, como é o caso de Helena Boham Carter – Foto: Internet/Divulgação/NDApesar da falta de alguns atores, outros chegaram para deixar sua marca registrada, como é o caso de Helena Boham Carter – Foto: Internet/Divulgação/ND

Outra sacada genial dos produtores foi o momento em que todos os personagens levantam suas varinhas em homenagem aos atores e atrizes que já não estão mais entre nós. Apesar de rápida, a aparição dos nomes daqueles que nos deixaram faz com que os fãs pensem como seria a aparição deles durante a comemoração, principalmente a de Alan Rickman, que deu vida ao eterno Severo Snape.

Talvez o único contraponto que aborreceu os fãs foi a participação de Rowling em alguns momentos. As cenas em que a autora dá as caras, relatando suas memórias de Harry Potter, foram gravadas em 2019, nos estúdios da Warner Bros. Após falas transfóbicas nas redes sociais, a assessoria de J. K. achou melhor que ela não participasse da reunião. Apesar disso, seu nome ainda foi incluso.

+

Cinema

Loading...