De Resident Evil a O Corvo: os casos de mortes em sets de filmagem antes de Alec Baldwin

Repercussão da morte de Halyna Hutchins, diretora de fotografia, por um tiro acidental durante as filmagens do filme “Rust”, deixou em evidência a longa lista de acidentes fatais em sets de filmagem

A repercussão da morte de Halyna Hutchins, diretora de fotografia, por um tiro acidental durante as filmagens do filme “Rust”, nesta quinta-feira (21), deixou em evidência a longa lista de acidentes fatais em sets de filmagem de Hollywood.

Dentre os casos, estão o do dublê que morreu esmagado por um veículo em Resident Evil, e Brandon Lee, filho do falecido artista marcial e ator Bruce Lee, nas gravações de O Corvo.

Hollywood protagoniza longa lista de acidentes fatais em sets de filmagem – Foto: Montagem/Divulgação/NDHollywood protagoniza longa lista de acidentes fatais em sets de filmagem – Foto: Montagem/Divulgação/ND

Rust – 2022

O ator Alec Baldwin foi o autor do disparo que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, nesta quinta-feira (21) durante as gravações do filme “Rust”, no Novo México, nos Estados Unidos.

Conforme informações da polícia local, o ator norte-americano disparou uma arma de fogo cenográfica. O diretor do filme Joel Souza, 48, ficou ferido.

Ainda de acordo com as autoridades policiais, a cena contemplava o uso de uma pistola de apoio quando esta foi disparada. “Nós estamos tentando determinar que tipo de projétil foi usado na arma de fogo”, afirmou um representante da polícia local.

Nenhuma pessoa foi presa, mas uma investigação foi aberta para apurar o caso.

O Corvo – 1993

O acidente aconteceu em 31 de março de 1993, quando o ator Brandon Lee, de 28 anos, filmava cenas do longa O Corvo. Ele morreu após ser baleado fatalmente em uma das cenas.

A arma foi disparada pelo ator Michael Massee, que deveria dar um tiro de festim no peito do personagem. O vídeo com a filmagem do acidente foi usado como prova nas investigações e posteriormente destruído como decisão do acordo judicial.

Shannon Lee, irmã do ator Brandon Lee chegou a comentar sobre o incidente no set de Rust.

“Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e Joel Souza e todos os envolvidos no incidente Rust”, escreveu na conta oficial de Brandon Lee. “Ninguém deveria ser morto por uma arma durante as filmagens”, acrescentou ela.

Taxi 2 – 2000

O cinegrafista Alain Dutartre, de 41 anos, morreu em agosto de 1999, durante as filmagens de ‘Táxi 2’ quando um veículo que fazia uma acrobacia em um trampolim errou seu alvo original e o atingiu. Seu assistente quebrou as duas pernas e, uma terceira pessoa também ficou ferida. 

Batman: O Cavaleiro das Trevas – 2008

Há quem diga que uma maldição cerca as produções dos filmes ‘Batman’. A lenda começou ainda durante as gravações, quando o técnico de efeitos especiais Conway Wickliffe morreu durante a filmagem de uma perseguição. Ele operava uma câmera na parte traseira de uma caminhonete que não conseguiu fazer uma curva e se chocou contra uma árvore.

Resident Evil: O Capítulo Final (2015)

Vários acidentes marcaram o set de Resident Evil: O capítulo final, incluindo o caso de Ricardo Cornelius, que foi esmagado por um veículo.

O membro da equipe estava próximo a um carro militar Humvee estacionado acima de uma plataforma giratória quando o veículo deslizou e o esmagou contra a parede. Ele foi levado às pressas ao hospital, mas morreu horas depois, em decorrência de uma hemorragia interna.

Deadpool 2 – 2018

Uma dublê morreu no set de Deadpool 2 enquanto filmava uma cena. A mulher perdeu o controle da moto durante uma acrobacia e se chocou com a janela do piso térreo de um prédio que ficava nos arredores do set.

Uma ambulância teria chegado para levar a vítima ao hospital, mas o veículo de emergência permaneceu no local por 45 minutos antes de sair com os faróis e as sirenes desligados. A polícia anunciou logo depois que a dublê morreu imediatamente após o acidente.

+

Cinema

Loading...