É seguro ir ao cinema? Tire suas dúvidas sobre a volta das sessões na pandemia

Abertura tem liberação da Secretaria de Estado da Saúde; veja as restrições e compre ingresso com desconto especial do Clube NDmais

Assistir um lançamento nas telonas do cinema já é realidade nos últimos meses em Santa Catarina, depois de um longo período de suspensão. A abertura desses espaços conta com a liberação da SES (Secretaria de Estado da Saúde) e abrange uma série de regras sanitárias desenvolvidas pelo setor Executivo para o controle da Covid-19. 

Cinemas de Florianópolis operam com capacidade reduzida e dentro das normas sanitárias – Foto: iStock/DivulgaçãoCinemas de Florianópolis operam com capacidade reduzida e dentro das normas sanitárias – Foto: iStock/Divulgação

Desde o respeito com as sinalizações de distanciamento social, treinamento de funcionários com as adaptações necessárias, espaçamento seguro com poltronas bloqueadas, desinfecção de salas e  ambientes do estabelecimento e demais regras de protocolo contribuem para o cuidado em cada detalhe, já que a pandemia ainda não acabou.

Mas mesmo com todas as adaptações necessárias aplicadas para garantir a segurança dos colaboradores e amantes da  sétima arte, faltam informações sobre os protocolos e medidas aplicadas.

Para esclarecer todas as dúvidas sobre o funcionamento desses estabelecimentos, confira todos os protocolos adotados para ter uma experiência mais segura no cinema.

Obrigatório uso de máscara

Durante todo o período de permanência no cinema, é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, sendo necessário fazer a substituição conforme tempo máximo de uso. Além disso, é necessário ter cuidado ao passar a mão no rosto e regular a máscara pelas laterais.

Vale lembrar que mesmo com o uso de máscara, ao tossir ou espirrar é importante usar o apoio do antebraço na frente para evitar com que gotículas escapem, já que nem todas as proteções faciais possuem camadas suficientes de proteção. 

Em cinemas que a alimentação está liberada, vale a cautela na hora de tirar a máscara apenas para comer os produtos da bomboniere para evitar o máximo possível do tempo sem a proteção facial.

Higienização de todos os ambientes

Para cuidar da limpeza de todos os ambientes, os cinemas seguem protocolos que variam de acordo com o movimento do local. Ambientes como sanitários pedem cuidado intensificado na higienização e a disponibilidade de álcool 70% nos lavatórios. 

Alguns estabelecimentos fazem uso, também, da limpeza do ambiente com ozônio após cada sessão na sala de cinema, além de higienização nas poltronas liberadas. 

Informações visíveis

Todas as medidas de cuidados e prevenção aplicadas no local, e que estão de acordo com o decreto catarinense, devem estar visíveis para que os clientes tenham acesso às ações de combate a Covid-19.

Renovação do ar

Como medida para maior limpeza do ar, mesmo com uso obrigatório de máscaras, o sistema de renovação de ar filtra o que está na sala e joga para fora, na mesma medida em que costuma ser feito em ambientes como hospitais e aviões.

Clube NDmais ajuda você a pagar menos no cinema

Para matar a saudade do cinema depois de tanto tempo isolado, o Clube NDmais, maior plataforma de benefícios de Santa Catarina com mais de mil parceiros, também oferece para os assinantes até 50% de desconto na compra do ingresso, todos os dias da semana, com exclusividade. Seja no Sul da ilha ou na região Norte,  veja o que está mais perto de você para usar o seu benefício:

O primeiro cinema da região Sul de Florianópolis, o CineMulti está localizado no Multi Open Shopping com exibição de filmes comerciais, cults e de arte, além de filmes que participaram de festivais internacionais.

Com benefício exclusivo para assinantes do Clube NDmais em todas as sessões, quem assina tem 50% de desconto no valor do ingresso, todos os dias. 

CineMulti oferece 50% de desconto para quem assina o Clube NDmais

No Shopping Villa Romana, no bairro Santa Mônica, está o Cinesystem que oferece 30% de desconto para assinantes do Clube NDmais em todas as sessões de cinema, todos os dias da semana. Uma das maiores exibidoras do país, o Cinesystem investe em inovações tecnológicas e atua em dez estados do Brasil. 

Shopping Villa Romana oferece 30% de desconto para quem assina o Clube NDmais

Com programação exclusiva de filmes cult e de arte, o Paradigma Cineart oferece 50% de desconto para quem é assinante do Clube NDmais, tanto para o titular quanto para o acompanhante, em todas as sessões. 

Paradigma Cineart oferece 50% de desconto para quem assina o Clube NDmais

+

Clube NDmais