Filme brasileiro indicado ao Oscar será apresentado em centro de assistência social de Joinville

Projeção da animação “O Menino e o Mundo” acontece no Cras do bairro Adhemar Garcia

Divulgação/ND

Filme de animação conta a história do menino Cuca

O projeto ‘Cinema no Cras’ promove nesta sexta-feira (26) o filme “O Menino e o Mundo”, que será exibido em uma sala do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Adhemar Garcia, na rua Antenor Baptista Douat, 205. A entrada é livre e inicia às 19h15. Após o término da apresentação, o projeto prevê conversa com os participantes. 

Iniciativa do psicólogo Jadir Fagundes Machado, em parceria com o cineasta joinvilense Marcos João Serafim Neto, o ‘Cinema no Cras’ busca democratizar a cultura pela via do cinema e oferece à comunidade obras que permitam a reflexão acerca do contexto existencial. O projeto foi contemplado pelo prêmio Elisabeth Anderle da Fundação Catarinense de Cultura.  

A animação brasileira “O Menino e o Mundo”, indicada ao Oscar, 2016 conta a história de Cuca, menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Certo dia, Cuca vê o pai partir em busca de trabalho, embarcando em um trem rumo à desconhecida capital. As semanas que se seguem são de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma rajada de vento escancara a janela levando-o para um mundo distante e mágico.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cinema

Loading...