“Cinema na Praia” se despede de Bombinhas com gostinho de quero mais

Público lotou a praia de Canto Grande e pediu bis ao final da exibição de documentário sobre a pesca da tainha

A última sessão do “Cinema na Praia”, do Summer Bombinhas, foi marcada pela emoção e por pedidos de quero mais. A sessão aconteceu na praia de Canto Grande e, devido ao grande público e aos pedidos, a RICTV Record fez duas sessões do filme “Antes do inverno”. Ao final do documentário, as mais de 300 pessoas, que estavam na praia na noite de quinta-feira, aplaudiram e elogiaram a iniciativa da RICTV Record e da prefeitura de Bombinhas.

Divulgação Ipêamarelo/ND Vale

Crianças ficaram com os olhos vidrados na tela que passava filme infantil

 O clima estava perfeito: calor, céu estrelado, público lotando as areias da praia de Canto Grande, em frente à rua Jequitibá, e dois filmes para se despedir da temporada 2013-2014 do “Cinema na Praia”. O primeiro filme a ser exibido foi o documentário sobre a pesca artesanal da tainha no município. Em seguida, a comédia infantil “Deu a louca na Cinderela” seguiu atraindo o público.

Durante a exibição da produção americana, o público solicitou uma nova exibição do documentário “Antes do Inverno”. A direção do Summer Balneário logo atendeu aos pedidos e após o filme infantil, o documentário foi novamente exibido. O público ficou fixamente olhando para o telão de 48m². Após os 40 minutos do documentário, eles novamente agradeceram a apresentação com uma salva de palmas.

“A RIC Record está de parabéns pela iniciativa. Isso foi maravilhoso. Fantástico!”, elogiou a pedagoga de Pato Branco, Paraná, Mara Regina de Moraes, 40. Ela veio com a família, os amigos e a nora Thairine Pilar, 21, passar mais um verão em Bombinhas. Há 15 anos, a família frequenta a cidade no verão e este ano ficou encanta com as atividades do projeto Summer Bombinhas. “Achei a iniciativa demais. Assistir ao filme na areia da praia, com o som do mar e o céu estrelado, foi perfeito”, disse Thairine.  Os paranaenses logo fizeram um pedido: “ano que vem tem que ter mais?!”, adiantaram.

Quem voltou no tempo com o documentário sobre a pesca artesanal da tainha foi a argentina Sara Semrenko, 56. A comerciante de Missiones frequenta Canta Grande desde 1988 e reviveu as imagens da praia da década de 80, quando não havia tantas casas e estrutura à beira-mar. “Me recordei dos primeiros anos que vim para cá, quando via a pesca com tarrafa nesta praia”, comentou Sara, que se emocionou com as lembranças.

Cidade vive o Summer Bombinhas

Quem também assistiu aos filmes e se emocionou foi diretora de Turismo da prefeitura de Bombinhas, Sandra Alvares da Silva. Ao final da exibição, Sandra rasgou elogios ao projeto e ao público que tem prestigiado todas as atividades do Summer Bombinhas. “O projeto superou as expectativas. O saldo dessa ação é extremamente positivo e para o próximo ano temos que pensar em mais exibições pela cidade”, adiantou Sandra.

A diretora comenta que o saldo positivo do Summer Bombinhas é sentido nas ruas. Ao caminhar e conversar com os moradores da cidade, a diretora conta que é interpelada pelos munícipes e turistas que elogiam as atividades à beira-mar. “O Cinema na Praia, o Zimbros Pôr do Som, a ginástica nas praias, enfim, todas as atividades estão sendo bastante elogiadas e o público tem participado em peso e comentado as ações”, comemora Sandra.  O Summer Bombinhas encerra suas atividades na cidade no início da próxima semana. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cinema

Loading...