Morre professora que foi presa por engravidar de aluno de 13 anos

Mary Kay ficou sete anos presa, mas se casou com o ex-aluno tão logo deixou a prisão. Casamento foi transmitido pela televisão e relação dos dois deu origem a um filme

Personagem de uma das histórias de amor que mais impactaram o mundo, a professora Mary Kay Letourneau morreu de Câncer. Ela ficou famosa ao engravidar de um aluno de 13 anos. Após o episódio, a professora declarou para a Justiça que havia abusado sexualmente do rapaz. Foi condenada a sete anos de prisão.

Mary Kay com Vili Fualaau e suas duas filhas – Foto: Reprodução Youtube

Mary Kay Letourneau, que lecionava em Seattle, nos Estados Unidos, tinha 34 anos quando isso aconteceu, em 1996. Na época ela era casada e tinha quatro filhos. Foi levada para a penitenciária logo depois que a criança nasceu.

Casamento de professora com ex-aluno foi transmitido pela TV

Tão logo Vili Fualaau atingiu 18 anos, passou a visitar e a se relacionar com a professora na cadeia. Ela ainda estava presa quando teve o segundo filho do ex-aluno. Logo que deixou a cadeira, em 2004, Mary Kay se casou com Vili Fualaau. O casamento foi todo pago por empresas que queriam ligar suas marcas ao casal. A cerimônia chegou a ser transmitida ao vivo para os Estados Unidos. O caso ainda deu origem a um filme e um livro. Assim a história de amor virou uma das mais famosas do mundo.

Leia também:

Homem mata o pai a pauladas: “Era um vampiro”
Pomba é presa após transportar drogas em uma mochila
Mãe é obrigada a entregar bebê de duas cabeças para adoção

Por 13 anos o casal viveu muito bem. Mas em 2017 eles se separaram. Sem ter contato com a sua antiga família, Mary passou a ser amparada por seus filhos: Audrey, de 21 anos, e Georgia, de 20, nascida em penitenciária. Apesar da separação, o casal sempre viveu em harmonia e os dois mantiveram a amizade. Assim nos últimos meses de vida de Mary, Villi cuidou da esposa, ajudando os filhos.

+

Cinema