Morre Sean Connery, o primeiro James Bond dos cinemas
Informação foi confirmada pela família do artista à rede britânica BBC na manhã deste sábado. Artista estava nas Bahamas e morreu dormindo
Morreu neste sábado (31) o ator escocês Sean Connery, que interpretou pela primeira vez no cinema James Bond, personagem dos filmes da franquia 007. Connery tinha 90 anos, recém-completos em agosto. A informação da morte foi confirmada pela família à rede britânica BBC.

O ator estava nas Bahamas e morreu dormindo. Informações extraoficiais indicam que ele não estava bem de saúde há algum tempo.
Depois de interpretar o papel do famoso espião na tela grande, o ator apareceu em sete filmes da série de espionagem.
Carreira
A carreira de Connery durou décadas e seus muitos prêmios incluem um Oscar, dois prêmios Bafta e três Globos de Ouro. Além da série 007, Connery fez outros filmes como A Caçada ao Outubro Vermelho, Indiana Jones e a Última Cruzada e A Rocha.
O ator é considerado pela crítica e pelas pesquisas de opinião o melhor ator a interpretar James Bond na franquia 007. O Oscar, porém, veio de outro filme, em 1988, quando foi eleito o melhor ator coadjuvante por seu papel como policial irlandês em Os Intocáveis.
Em 2000, Sean Connery foi nomeado cavaleiro pela Rainha no Palácio de Holyrood.