Premiado ‘A Vida Invisível’ terá programação especial em Florianópolis

Vencedor em Cannes e representante do Brasil a uma vaga no Oscar, filme terá sessão no Paradigma Cine Arte seguida de debate com diretora assistente e com a produtora executiva

“A Vida Invisível” tem direção de Karim Aïnouz – Foto: Divulgação/ND“A Vida Invisível” tem direção de Karim Aïnouz – Foto: Divulgação/ND

A diretora assistente Nina Kopko e a produtora executiva Mariana Coelho, de “A Vida invisível”, participam da sessão seguida de debate sobre o longa, no Paradigma Cine Arte.

A conversa ocorre na próxima quarta-feira (27), após a exibição do filme, às 19h20. Premiado em Cannes e representante do Brasil a uma vaga no Oscar, “A Vida Invisível” tem direção de Karim Aïnouz e estreia na programação do Paradigma na quinta-feira, dia 21, nas sessões das 16h45 e 19h20.

Com mediação de Felipe Didoné, diretor do Paradigma Cine Arte, o debate é uma oportunidade de aproximar espectadores às produções brasileiras. “Esse contato é importante porque o público pode entender e valorizar o trabalho feito no mercado audiovisual brasileiro. E ‘A Vida Invisível ‘é uma grande produção do nosso cinema atual, certamente a Mariana e a Nina têm muito a compartilhar durante o bate-papo”, comenta.

Duas irmãs com destinos diferentes

A trama acompanha as histórias das irmãs Eurídice e Guida, que vivem em uma sociedade patriarcal e conservadora sujeitas à invisibilidade e violências cotidianas comuns às mulheres.

Com personalidades diferentes, elas trilham caminhos distintos que as separam. Eurídice é introvertida e se esforça para ter uma carreira como musicista enquanto vive um casamento abusivo.

Já Guida é extrovertida, quer viver a vida plena com amores românticos e acaba fugindo com o namorado. Anos depois, Eurídice encontra cartas da irmã desaparecida que a fazem reviver os episódios da juventude.

Sobre as convidadas

Nina Kopko é formada em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e trabalha como assistente de direção, montadora, preparadora de elenco e roteirista. Em seu currículo, além de “A Vida Invisível”, estão produções como “O Silêncio do Céu “(Marco Dutra, 2016), “Guigo Offline” (René Guerra, 2017), “Dentes” (Pedro Arante e Júlio Taubkin, 2019) e “Operações de Garantia da Lei e da Ordem” (Julia Murat e Miguel Ramos, 2017).

Mariana Coelho é formada em Cinema pela UFSC e já produziu Mostras de Cinema Infantil em Florianópolis e foi assessora de programação do SPcine. Atualmente é coordenadora de comercialização da produtora RT Features.

Serviço

O quê: Sessão seguida de debate sobre o filme A Vida Invisível, com Nina Kopko e Mariana Coelho

Quando: 27/11, 19h20

Onde: Paradigma Cine Arte, no Corporate Park, na SC-401

Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do cinema

+

Cinema

Loading...