Primeiro “Star Wars” ganha sessão especial em Florianópolis nesta segunda-feira

Exibição do clássico de 1977 abre mostra de ficção cientifica na Fundação Cultural Badesc

Divulgação/ND

Longa “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança” é o primeiro da série

Personagens emblemáticos, batalhas com naves espaciais e uma galáxia muito, muito distante. Não é apenas o começo de uma franquia bem-sucedida: “Guerra nas Estrelas” – ou “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança”, como é conhecido nos dias de hoje – é um marco na história do cinema por conta de suas inovações técnicas, trilha sonora premiada e influência cultural. O clássico, escrito e dirigido por George Lucas, será exibido em uma sessão especial nesta segunda-feira na Fundação Cultural Badesc, no Centro de Florianópolis, às 19h. O longa abre uma mostra de ficção cientifica, que também contará com as exibições de “Duna de Jodorowsky” (15/2), “Metrópolis” (22/2) e “Brazil” (29/2).

Com um elenco de protagonistas eternizados em seus papéis, “Guerra nas Estrelas” apresenta personagens que se complementam: Mark Mill é o jovem Luke Skywalker, Carrie Fisher, a valente Princesa Leia, e Harrison Ford, o contrabandista Han Solo. Guiados pelo mestre jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness, de “Lawrence da Arábia”), os heróis unem-se para destruir uma estação de batalha controlada pelo vilão Darth Vader. Tudo isso em meio a batalhas com sabres de luz e com a ajuda da Força, uma energia que garante poder aos guerreiros jedi.

Entre as maiores virtudes do filme original, ganhador de seis estatuetas do Oscar, estão os efeitos especiais práticos que contribuíram para a criação de planetas, naves e cenas inesquecíveis. Com efeitos sonoros que são referência para o cinema, o clássico conta com composições do lendário John Willians, responsável pelos temas de Jurassic Park, Harry Potter e Indiana Jones.

O sucesso de bilheteria na época demonstra apenas parte do poder da franquia. A estratégia da Lucasfilm, que explorou ainda mais a venda de produtos inspirados na saga, se manteve ao longo das duas sequências, lançadas na década de 1980. Em 1999, o primeiro capítulo de uma nova trilogia chegou às telas. O primeiro filme desde a aquisição da franquia pela Disney, “O Despertar da Força”, foi lançado em dezembro e tornou-se a terceira maior bilheteria de todos os tempos.

O quê: sessão especial de “Guerra nas Estrelas”
Quando: 1/2, 19h
Onde: Fundação Cultural Badesc, rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis, tel.: 3224-8846
Quanto: entrada gratuita

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cinema

Loading...