Sete brasileiros são convidados a se tornarem membros da Academia do Oscar; saiba quem

Caso atores e cineastas aceitem os convites, a organização responsável pela cerimônia mais importante do cinema mundial contará com 10.665 membros

Foi anunciada nesta terça-feira (28), pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, a lista anual de convidados para se tornarem membros da organização do Oscar. Foram nomeadas 397 pessoas de 54 países, e entre os nomes estão sete brasileiros.

Alguns dos indicados à Academia, da esq. para a dir.: Jeferson De, Sara Silveira e Selton Mello — Foto: Rede Social/Reprodução/NDAlguns dos indicados à Academia, da esq. para a dir.: Jeferson De, Sara Silveira e Selton Mello — Foto: Rede Social/Reprodução/ND

Os indicados foram:

  • O ator Selton Mello;
  • O diretor Bruno Barreto;
  • O diretor Jeferson De;
  • O documentarista Emilio Domingos;
  • A produtora Sara Silveira;
  • A executiva Ilda Santiago;
  • O engenheiro de som Waldir Xavier.

Caso todos aceitem, a cerimônia terá 10.665 membros, que já poderão votar na premiação de 2023.

Diversidade cultural na 95° edição do Oscar

Neste ano, a lista de convidados segue com a ideia de ampliar a identidade cultural da Academia. Por conta disso, 44% dos convidados são mulheres, 37% são representantes de minorias e/ou grupos com pouca representatividade, e 50% são de países além dos Estados Unidos.

Dos nomes, 71 foram indicados ao Oscar e 15 deles já levaram uma estatueta para casa, como é o caso da cantora Billie Eilish. A 95ª edição do Oscar está programada para acontecer no dia 12 de março de 2023, sob um novo regulamento pós-pandemia.

Agora, os filmes elegíveis não poderão mais ser lançados apenas nas plataformas de streaming. Os longas indicados, além de estarem presente em assinaturas pagas, precisam ser exibidos nos cinemas entre os dias 1º de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2022.

+

Cinema

Loading...