VÍDEO: Teaser romântico de “Eduardo e Mônica” é divulgado; filme estreia em janeiro

Uma das composições mais famosas de Renato Russo, "Eduardo e Mônica" mostra cenas idênticas às narradas na música

“Eduardo e Mônica trocaram telefone, depois telefonaram e decidiram se encontrar. O Eduardo sugeriu uma lanchonete, mas a Mônica queria ver um filme do Godard”. É com menção à quinta estrofe da música “Eduardo e Mônica” que um teaser mais do que romântico sobre a história de amor do casal foi divulgado nesta segunda-feira (6).

Trailer do filme “Eduardo e Mônica” foi liberado nesta segunda-feira (6) – Foto: Divulgação/NDTrailer do filme “Eduardo e Mônica” foi liberado nesta segunda-feira (6) – Foto: Divulgação/ND

A composição de Renato Russo gravada pela banda Legião Urbana virou filme e será protagonizada por Alice Braga e Gabriel Leone. Nas telonas, um casal completamente adverso um do outro tenta lidar com o que sentem, ao passo que descobrem que nasceram um para o outro.

A narrativa deverá conduzir os personagens no mesmo ritmo da música. “E, mesmo com tudo diferente, veio meio de repente, uma vontade de se ver. E os dois se encontravam todo dia, e a vontade crescia como tinha de ser”.

Seguindo fielmente às temáticas abordadas na composição, o trailer mostra os dois em diversos momentos, conforme o sequencialismo da canção.

Eduardo e Mônica se encontram para bares e festas, saem a passear e conversam sobre meditação. “E todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa, que nem feijão com arroz”. A própria música também é inserida no trailer, dando um ar ainda maior do que pode-se esperar do filme.

O longa já foi exibido no Festival de Cinema de Miami e recebeu o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Festival de Cinema de Edmonton, no Canadá. Dirigido por René Sampaio, a produção deve estrear no dia 6 de janeiro de 2022 em todos os cinemas do Brasil.

Veja o teaser de “Eduardo e Mônica”:

+

Cinema

Loading...