Alerta: após vendaval, temporais atingem Santa Catarina nesta quinta-feira

Defesa Civil alerta para temporais em todo o Estado, acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo

Após as rajadas de vento que devem atingir Santa Catarina até as 16h desta quarta-feira (24), a Defesa Civil emitiu alerta de temporais em todo o Estado.

A passagem de uma frente fria traz de volta a chuva para Santa Catarina nesta quinta-feira (25). A atuação das áreas de instabilidades iniciam nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul.

Com o deslocamento do sistema, se espalham para o restante do Estado. São esperados temporais isolados, associados a chuvas pontualmente fortes, acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Chuvas fortes serão causadas por frente fria que avança para todo o Estado – Foto: Arquivo/Flávio Tin/NDChuvas fortes serão causadas por frente fria que avança para todo o Estado – Foto: Arquivo/Flávio Tin/ND

Por causa da possibilidade de chuva intensa em curto período de tempo, não se descarta a ocorrência de alagamentos e deslizamentos pontuais, destaca a Defesa Civil.

Ventos

A princípio, a previsão aponta que rajadas de vento de até 70 km/h devem ficar restritas às regiões Meio-Oeste, Oeste e Extremo-Oeste do Estado. O aviso vale das 12h às 16h desta quarta-feira.

Leia também:

Cuidados durante vendavais e temporais

Cuidados a serem tomados durante vendavais e temporais – Foto: Defesa Civil/Divulgação/NDCuidados a serem tomados durante vendavais e temporais – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Clima