Chuva deixa estragos e animais ilhados no interior de Saudades

No Oeste do Estado chove há três dias; Saudades registra alagamentos em comunidades no interior

A chuva que cai no Oeste do Estado provoca estragos em vários municípios da região. Em Saudades, por exemplo, rios transbordaram e causaram alagamentos em várias localidades do interior na manhã desta quarta-feira (10).

Linha Fatima, interior de Saudades – Foto: Reprodução/NDLinha Fatima, interior de Saudades – Foto: Reprodução/ND

De acordo com o Secretário de Agricultura de Saudades, Alexandre Schuh, a comunidade da Linha Fátima foi a mais afetada no Município, até  às 10h desta quarta. Também há registros de alagamentos na Linha Auto Maipu. 

Schuh informou ao nd+ que na Linha Fátima, um rio transbordou e a água atingiu o campo de futebol da comunidade, que ficou submerso. Na mesma comunidade, animais ficaram ilhados em fazendas.

O Secretário de Agricultura informou que não há informações de desabrigados ou desalojados, contudo, equipes estão monitorando a situação do Município. O Rio Saudades está 4,5 metros acima do normal. “Agora estamos monitorando como vai chegar essa situação na cidade”, disse Schuh. 

Rios que passam por comunidades do interior invadiram estradas e pontes. “Perdemos muitas entradas de propriedades. Estragos consideráveis”, destacou.

Leia também:

O Corpo de Bombeiros Militar de Pinhalzinho informou por telefone que, até às 10h, não havia registros de pedidos de ajuda. Uma equipe está se deslocando para Saudades, que fica a cerca de 11 quilómetros do quartel, para acompanhar a situação. 

Devido as fortes chuvas, em Saudades a situação também está crítica.Acompanhe no vídeo.

Publicado por Jornal e TV A Sua Voz em Quarta-feira, 10 de junho de 2020

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Clima