Aninha/Thamela vence mais uma e segue invicta nos Jogos da Juventude

Após triunfo na estreia, a dupla brasileira venceu as canadenses Roskic e Vermmete e assumiu a liderança do Grupo B. No masculino, João Pedro e Gabriel sofreram novo revés

Aninha e Thamela estão invictas nos Jogos Olímpicos da Juventude (Foto: Divulgação/COI)
Aninha e Thamela estão invictas nos Jogos Olímpicos da Juventude (Foto: Divulgação/COI)

Dia de vitória brasileira e feminina nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Na segunda rodada do torneio de vôlei de praia, disputada nesta quarta-feira, Aninha e Thamela garantiram mais uma importante vitória sobre as canadenses Roskic e Vermmete. Por outro lado, no masculino, João Pedro e Gabriel acabaram sofrendo um novo revés.

Após a estreia com vitória, as brasileiras repetiram a boa atuação e venceram as representantes do Canadá por 2 sets a 0, com parciais 21/14 e 21/10. Com o resultado, além de assumirem a liderança da chave, Aninha e Thamela garante vaga na próxima fase. Entre os homens, o clima já não é de comemoração, pois na disputa pelo Grupo H, João Pedro e Gabriel acabaram sendo superados pelos holandeses De Groot e Immers (HOL) por 2 sets a 0 (11/21 e 12/21).

As duplas voltam à quadra nesta sexta-feira para a disputa da terceira rodada da primeira fase. Às 9h, Aninha e Thamela enfrentam as russas Voronina e Bocharova. Já João Pedro e Gabriel terão seu grande desafio um pouco mais tarde, às 16h, quando encaram os bolivianos Gus e Carlos com a missão de conquistar uma vitória para seguir na disputa.

Ao todo, 64 duplas (32 de cada gênero) fazem parte da competição e representam todos os continentes. As equipes estão divididas em oito grupos, com quatro times cada. Na primeira fase, que está sendo disputada atualmente, as duplas jogam contra os adversários da chave. As três melhores colocadas em cada grupo avançam para a fase eliminatória. Já as finais, serão realizadas no dia 17 de outubro.

Confira os resultados e próximos confrontos:
08/10 – Segunda-feira
Gabriel/João Pedro (PR) 1×2 James/Mark (AUS) (14/21, 21/16 e 13/15)
Aninha/Thamela (MS/ES) 2×0 Adicia/Lyn (DMA) (21/8 e 21/4)

10/10 – Quarta-feira
Aninha/Thamela (MS/ES) 2×0 Rosick/Vermette (CAN) (21/14 e 21/10)
Gabriel/João Pedro (PR) 0x2 de Groot/Immers (HOL) (11/21 e 12/21)

12/10 – Sexta-feira
Aninha/Thamela (MS/ES) x Voronina/Bocharova (RUS), às 9h.
Gabriel/João Pedro (PR) x Gus/Carlos (BOL), às 16.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...