Após empate, França busca primeira vitória pós-Copa contra Holanda

Seleções se enfrentam neste domingo pela segunda rodada da Liga das Nações da Europa

Apresentação - França x Holanda
Apresentação – França x Holanda

A seleção da França voltará a jogar diante da sua torcida após conquistar a Copa do Mundo. Após um empate sem gols com a Alemanha, os campeões mundiais encaram a Holanda neste domingo, pela segunda rodada da Liga das Nações da Europa, no Stade de France.

Para a França, o jogo contra os holandeses servirá para melhorar a imagem da seleção perante ao mundo: a volta aos gramados contra a Alemanha deixou um gosto amargo para a torcida, que viu uma França muito letárgica em campo, que pouco ameaçava o gol de Neuer e estava claramente abaixo fisicamente.

Ao fim da partida, os jogadores franceses reconhecerem a falta de preparo físico, as ‘pernas pesadas’ que fizeram o time cair de rendimento e ser bombardeado pelo ataque alemão. Dessa vez, contra a Holanda, o técnico Didier Deschamps deverá fazer algumas mudanças no time, apesar de ter feito mistério sobre a escalação para o jogo.

Assim, a França deve entrar em campo com Areola; Sidibé, Varane, Kimpembe e Mendy; Kanté, Tolisso; Mbappé, Griezmann e Lemar; Giroud.

Já no lado holandês, a equipe do treinador Ronald Koeman fará seu primeiro jogo sem Wesley Sneijder: o ídolo holandês se despediu da seleção na última quinta-feira, em amistoso contra o Peru realizado em Amsterdã. Agora, numa partida que vale vaga na próxima Euro, cabe ao técnico montar uma equipe sem os dois pilares dos últimos anos, Sneijder e Robben, também aposentado.

Para o confronto com os campeões mundiais, a Holanda busca superar o histórico recente desfavorável diante dos franceses com a ajuda do jovem meia-atacante Memphis Depay, do Lyon, que surge como o grande nome da Holanda aos 24 anos.

Ronald Koeman deve apostar na escalação que venceu o Peru na última quinta-feira, levando a campo a seguinte formação: Cillessen; De Ligt, Van Dijk e Blind; Tete, Wijnaldum, Strootman e Babel; Vormer, Depay e Promes.

Antes da bola rolar, várias homenagens serão realizadas no Stade de France para os campeões mundiais, um pedido dos jogadores para celebrarem a conquista da Copa diante da sua torcida. A bola rola neste domingo, a partir das 15h45 (de Brasília).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...