Artilheiro da Copinha, Luis Henrique chega ao Portimonense: ‘Motivado’

Atacante ficará na equipe portuguesa até o junho de 2019, emprestado pela Ferroviária (SP)

Brasileiro Luis Henrique é o novo reforço do Portimonense (Ana Borralho / Portimonense)
Brasileiro Luis Henrique é o novo reforço do Portimonense (Ana Borralho / Portimonense)

O atacante Luis Henrique é o novo reforço do Portimonense, clube da primeira divisão de Portugal. Artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, com seis gols em cinco jogos, ele foi cedido por empréstimo junto à Ferroviária (SP) e ficará na equipe portuguesa até o junho de 2019. Aos 20 anos, o centroavante demonstrou grande emoção para a primeira experiência no futebol europeu.

– A emoção é muito grande. Sempre sonhei em jogar na Europa e agora estou podendo concretizar isso. Só tenho a agradecer a todos que me proporcionaram isso e ao Portimonense por confiar em mim. Tenho certeza que teremos uma grande temporada pela frente. Estou muito motivado e preparado para ajudar a equipe a conseguir os melhores resultados – disse o atacante.

Luis Henrique já iniciou os treinamentos com a equipe e estará à disposição do técnico António Folha na próxima rodada do Campeonato Português, dia 23/9, contra o Vitória de Guimarães, em Portimão. A competição não terá jogo na próximas duas semanas por conta da data Fifa. Empolgado com a oportunidade, o atacante traçou os principais objetivos que buscará no futebol português.

– Primeiramente quero me adaptar ao novo clube, ao país e ao futebol daqui. Mas, por ser tudo muito parecido com o Brasil, acho que será mais tranquilo. Ao mesmo tempo, pretendo me empenhar ao máximo nos treinos para conquistar a confiança do treinador e poder ter uma sequência de jogos no Campeonato Português. Sou um dos mais jovens do elenco, estou aqui para aprender e me dedicar ao máximo para ajudar a equipe e conseguir fazer o que eu mais gosto, que é jogar e fazer gol – comentou.

Revelado pelo Desportivo Brasil, Luis Henrique marcou 75 gols em 97 jogos oficiais pela equipe de Porto Feliz, entre 2013 e 2016, nas categorias de base. Em 2017, teve uma breve passagem pelo Atlético-PR no primeiro semestre e, no segundo semestre, foi negociado com a Ferroviária. Entre o profissional e o sub-20, disputou 23 jogos marcou 13 gols.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...