Barcelona esteve apalavrado com promessas do Ajax na última janela

Segundo o 'As', o Barça ficou muito próximo de contratar Frenkie De Jong e Mathis De Ligt e mesmo com o contato avançado e boa relação com diretoria, o negócio não vingou

De Jong ficou próximo do Barça (Foto: Divulgação/AJAX)
De Jong ficou próximo do Barça (Foto: Divulgação/AJAX)

A nova geração de jogadores do Ajax tem despertado a cobiça de grandes clubes europeus. Segundo o ‘As’, o volante Frenkie de Jong e o zagueiro Matthijs de Ligt estiveram apalavrados com o Barcelona na última janela de transferências, mas o negócio não se concretizou. A tendência é que o Barcelona volte a tentar os jogadores na próxima janela.

– Tiveram abordagens muito sérias com os jogadores e com Marc Overmars (diretor esportivo do Ajax e ex-jogador do Barcelona) e reuniões também – disseram fontes do Barcelona ao jornall espanhol

Ainda de acordo com informações recebidas pela publicação vindas de Robert Fernández, ex-diretor técnico do Barcelona, De Jong teve uma sintonia positiva com a diretoria do clube catalão.

Na segunda rodada da Liga dos Campeões, o Ajax enfrentou o Bayern e olheiros do Barcelona acompanharam de perto a atuação de De Ligt e consideraram o desempenho do jogador como “excelente”.

Meio campo moderno, De Jong é um dos principais jogadores do atual Ajax, assim como De Ligt, que com apenas 19 anos, já é o capitão do clube holandês e demonstra maturidade para desempenhar a função. Frenkie De Jong é avaliado em 40 milhões de euros (R$ 171,6 milhões), enquanto para tirar De Ligt estima-se que seja necessário 50 milhões de euros (R$ 214,5 milhões).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...