Bicampeão nacional representará o Brasil na maior competição de Fifa Pro Clubs na Argentina

Dragões da Real dominou cenário nacional, foi melhor brasileiro na Libertadores e agora quer fazer história ao buscar título em competição realizada em Buenos Aires

Divulgação
Divulgação

O Dragões da Real será o Brasil na Argentina Game Show Coca-Cola For Me. Entre os dias 26 e 28 de outubro, o DDR, como é conhecido, disputará o maior campeonato de Pro Clubs do jogo Fifa 19, em uma arena com arquibancada para milhares de pessoas, no Centro Costa Salgueiro, em Buenos Aires.

Toda a cobertura voltada para o público brasileiro ocorrerá diretamente na página do Dragões da Real e-Sports, no facebook.com/ddresports . Além dos vídeos das partidas, haverá postagens diárias com bastidores e transmissões ao vivo.

Cabe ressaltar que o DDR conquistou a vaga na competição por ser o atual Bicampeão Brasileiro e melhor time do país na última Copa Libertadores da IESA, entidade que organiza a competição da Coca Cola na AGS.

– O Dragões da Real foi protagonista na última temporada e chega na Argentina Game Show para tentar trazer este título. Sabemos que enfrentaremos grandes jogadores, mas o time está bem preparado e credenciado pelas conquistas que obteve no Fifa 18 – disse Marcello Vieira, jogador e treinador da equipe do DDR.

O Pro Clubs é uma modalidade de e-sports do jogo Fifa no qual 11 e-atletas enfrentam outros 11 e-atletas em jogos de futebol virtual on-line. É a mais completa simulação de uma partida de futebol e que também contém muita estratégia e habilidade.

– É um jogo fascinante e que tem crescido muito no cenário nacional. Hoje o Brasil já conta com várias organizações, como a própria IESA e a EFA, competições entre Seleções e premiações financeiras relevantes. Preciso também agradecer ao Alejandro Hermanutz, presidente da IESA Argentina, João Martins e Angelim, da IESA Brasil, por todo apoio e também aos nossos patrocinadores, a Shark Power Games e Ícone, que tornam tudo possível – afirmou Marcello.

No ano passado, o campeão do torneio foi o time argentino Can You With Us, que conta com jogadores conhecidos do modo Ultimate Team como Nicholas99fc, considerado o melhor jogador do mundo de Fifa nas competições 1 contra 1.

Entre os eventos presenciais, além da Argentina Game Show Coca-Cola For Me, que atualmente é considerada o Major do Pro Clubs, a IESA Brasil realizará na próxima temporada cinco etapas pelo país, criando o circuito presencial brasileiro de Fifa Pro Clubs. O Dragões da Real é um dos favoritos nas etapas nacionais, uma vez que conta em seu elenco com muitos jogadores da Seleção Brasileira.

A competição de Pro Clubs na Argentina Game Show Coca-Cola For Me tem a chancela da EA Sports, organização da IESA Argentina e da Coca Cola e foi eleita o melhor evento de e-sports em sua edição mais recente, no ano passado. Cabe ressaltar que outros e-sports também estarão presentes na AGS, como Rainbow Six, Just Dance, League of Legends e CS:GO. Os patrocinadores da AGS são a HyperX, Coca-Cola For Me e Cougar.

Para ser campeão, o Dragões da Real conta com seu apoio. Serão jogos eliminatórios de ida e volta a partir das oitavas de final. Além do time brasileiro, os 11 melhores times argentinos e o atual campeão Chileno participarão da competição que utilizará a plataforma Playstation 4.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...