Florianópolis fica mais perto de receber evento pré-Copa

Representantes do COL e da Fifa estiveram na Ilha nesta segunda-feira

Florianópolis está ainda mais perto de receber um dos eventos oficiais mais importantes da Copa do Mundo de 2014. Em coletiva realizada nesta segunda-feira (29) na Casa d’Agronômica, residência oficial do governador do Estado, o diretor-executivo do Comitê Organizador Local (COL) da Copa no Brasil, Ricardo Trade, o diretor-geral da Fifa no Brasil, o americano Ron DelMont, o governador Raimundo Colombo e o prefeito César Souza Junior explicaram que a capital catarinense é a única cidade cotada para receber o Seminário de Preparação das Seleções, que ocorrerá em fevereiro do ano que vem.

Daniel Queiroz/ND

Daniel Queiroz/ND

Diretor-executivo Ricardo Trade falou sobre o evento na Casa d’Agronômica

O seminário é considerado o segundo maior evento pré-Copa, atrás apenas do sorteio de grupos, que ocorrerá no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia. O evento funciona como uma espécie de briefing para a Copa do Mundo, onde representantes das 32 seleções classificadas terão acesso a todas as questões técnicas inerentes ao torneio. “O evento consiste em repassar aos países classificados informações sobre a logística da Copa do Mundo. Como será o transporte, como será o atendimento nos aeroportos, informações sobre as cidades e os hotéis. Será um banho de loja do que será a Copa do Mundo no Brasil”, explicou Trade.   

Nesta segunda-feira, a comitiva visitou os três locais pré-selecionados para sediar o evento: o hotel Majestic, no Centro, e os resorts Il Campanário, em Jurerê Internacional, e o Costão do Santinho, no Santinho. Nas próximas semanas, uma equipe técnica da Fifa retornará a Florianópolis para avaliar os locais com mais precisão. A decisão deve sair em outubro. “Nas próximas semanas, serão avaliadas as questões de receptividade de voos internacionais do aeroporto de Florianópolis, deslocamento interno para os locais do evento e espaço físico dos hotéis candidatos”, revelou o diretor geral do COL.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...