Brasileiras decepcionam no segundo dia da etapa de Lemoore do WCT

Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima conquistam o 10º e 13º respectivamente nas classificatórias, mas voltam à 'Piscina de Slater' neste sábado buscando vaga na final

Silvana Lima ficou apenas na 13ª posição após ficar na 5ª colocação na última quinta (Reprodução/Twitter)
Silvana Lima ficou apenas na 13ª posição após ficar na 5ª colocação na última quinta (Reprodução/Twitter)

Depois de um primeiro bom início nas águas da piscina artificial de Kelly Slater, a brasileira Silvana Lima não conseguiu repetir o bom desempenho na oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe, que acontece em Lemoore, na Califórnia nesta sexta-feira. Além de Silvana, que finalizou a prova na 13ª posição, a outra brasuca do torneio, Tatiana Weston-Webb, conseguiu apenas a 10ª colocação.

A prova feminina, que abriu o dia de competições em Surf Ranch, teve como destaque a jovem americana Caroline Marks, de 16 anos que conseguiu a a classificação para as finais com boas ondas, que lhe renderam um 8.10 e um 8.33. Em seguida, a tricampeã mundial Carissa Moore, teve a melhor performance do dia e conquistou um 8.70, acompanhado de um 8.90. Com o resultado, a havaiana é líder da etapa com 17.60 pontos somados.

Neste segundo dia de competições, as nove melhores do ranking entraram em ação junto com as outras surfistas que se classificaram nas provas da última quinta-feira. A sexta ficou marcada também pela estreia das estrelas Stephanie Gilmore, australiana seis vezes campeã mundial e a americana Lakey Peterson, que ocupa a primeira posição na atual edição do Circuito Mundial. Ambas conseguiram ótimas notas e voltam à piscina neste sábado.

Apesar do desempenho inferior das brasileiras se comparadas às últimas etapas, ambas ainda terão outra chance de ir à final, isso porque também voltarão às águas de Lemoore numa segunda chance de classificação. As brasileiras ainda têm mais uma onda para a direita e outra para a esquerda para tentar chegar à decisão. Lembrando que cada competidor(a) tem direito à uma onda para cada lado nesta etapa do Mundial de Surfe.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...