Celta bate o Atlético de Madrid e vence a segunda seguida no Espanhol

Equipe madrilenha tem desatenção no início da segunda etapa e acaba sofrendo as consequências, com gol de Maximiliano González e Iago Aspas para os celtas

 Celta de Vigo 2x0 Atletico de Madrid - Reprodução/Twitter
Celta de Vigo 2×0 Atletico de Madrid – Reprodução/Twitter

Os erros cometidos pelo Atlético de Madrid no início do segundo tempo custaram a derrota. Com isso, o Celta de Vigo foi fatal e acabou vencendo pelo placar de 2 a 0, no Estádio de Balaídos, em Vigo, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado. Com a vitória, os celtas conseguiram a segunda vitória seguida na competição nacional, enquanto os madrilenhos amargaram o primeiro revés. Maximiliano González e Iago Aspas marcaram para os donos da casa.

LÁ E CÁ
A partida começou muito tensa entre as equipes. Duas faltas logo de início e chances para Atlético de Madrid e Celta, mas ataques não aproveitaram para balançar as redes. A melhor oportunidade foi acontecer aos 19, com os donos da casa: Nestor Araujo driblou perdeu marcador dentro da área, chutou e a bola bateu no poste esquerdo e foi para fora.

FORTE MARCAÇÃO
Jogadores do Atlético de Madrid com dificuldades de se infiltrar na defesa. Griezmann e Diego Costa bem marcados e as chances de passar e chutar são reduzidas. Porém, o atacante francês tenta de qualquer maneira explorar os espaços para balançar as redes. Além disso, as trocas de passes se intensificaram para poder furar o bloqueio, mas sem sucesso na primeira etapa.

DESCONCENTRAÇÃO
Com um minuto de partida, um erro da defesa madrilenha deu a chance a Maximiliano González, do Celta, abrir o placar logo no início da segunda etapa. Seis minutos depois, Iago Aspas ampliou a vantagem dos donos da casa.

ARRUMAR A CASA
Após levar os gols rápidos, o técnico Simeone começou a substituir os jogadores para tentar diminuir a vantagem da equipe do Celta. Mas as dificuldades continuaram. Para piorar, Savic foi expulso.

VAR EM AÇÃO!
O Celta de Vigo teria mais um gol na conta, mas o VAR foi consultado pelo árbitro e acabou anulando o gol de Gustavo Cabral por impedimento.

POSSE DE BOLA
Com o resultado definido, Celta Vigo manteve a posse de bola com passes, esperando o momento de terminar o jogo com a vitória garantida no Campeonato Espanhol. Porém, os madrilenhos não se esconderam e partiram para cima para tentar diminuir a vantagem ou arrancar um possível.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Próximo duelo do Celta de Vigo será contra o Girona, às 16h, no Montivili, no dia 17, segunda-feira. O Atlético de Madrid enfrenta o Heibar, no dia 15, sábado, às 8h, no Metropolitano.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...