Com Atlético-PR em evolução, Márcio Azevedo busca se readaptar ao futebol do Brasil

Jogador ficou sete temporadas no futebol europeu. Ele defendeu o Metalist-UCR, Shaktar Donetsk-UCR e PAOK-GRE

Márcio Azevedo já participou de dois jogos neste Campeonato Brasileiro, contra Grêmio e Vasco da Gama (Foto: Site oficial/ Atlético-PR)
Márcio Azevedo já participou de dois jogos neste Campeonato Brasileiro, contra Grêmio e Vasco da Gama (Foto: Site oficial/ Atlético-PR)

O lateral-esquerdo Márcio Azevedo passou quase sete temporadas jogando na Europa, onde atuou pelo Metalist e Shakhtar, da Ucrânia, além do PAOK, da Grécia. Após retornar ao futebol brasileiro há um mês, vestindo a camisa do Atlético-PR, ele busca se readaptar ao futebol do país e a nova posição: meia.

O jogador vem sendo relacionado há seis jogos no Campeonato Brasileiro e teve a oportunidade de entrar nos dois últimos nas vitórias contra Grêmio e Vasco. Na partida com o Cruz-Maltino, que o Furacão venceu por 1 a 0, foi o momento em que o camisa 6 esteve mais tempo em campo.

– Passei muito tempo atuando na Europa e o estilo de jogo por lá é bem diferente do Brasil. Tem um estilo muito corrido e intenso, mas as aos poucos estou pegando o ritmo novamente. Me sinto em casa no Atlético e isso vai ajudar demais – explica o atleta, que já havia jogado no clube entre 2008 e 2010, participando de 72 jogos e marcando dois gols.

O primeiro jogo de Márcio Azevedo relacionado foi na 16ª rodada contra o Vitória, no dia 29 de julho, na goleada do Atlético-PR por 4 a 0 em casa. Desde então são quatro vitórias e dois empates. O Furacão ainda tem um jogo pendente da 20ª rodada diante da Chapecoense, na Arena Condá.

– Estou muito feliz com esse meu retorno e satisfeito com o salto que conseguimos obter na tabela do Brasileirão. Espero que a gente consiga permanecer nessa evolução, temos um jogo a menos, e podemos ainda brigar por coisas grandes na competição – conclui.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...