Competição mundial de montaria em touros chega ao Brasil em dezembro

Com organização da IMM, etapas serão realizadas em Goiânia e Belo Horizonte

Etapas desembarcam na capital de Goiás no dia 1º e em BH no dia 15 (Foto: Divulgação/PBR)
Etapas desembarcam na capital de Goiás no dia 1º e em BH no dia 15 (Foto: Divulgação/PBR)

O Monster Energy PBR (Professional Bull Riders), principal competição mundial de montaria em touros do país, chega a Goiânia e a Belo Horizonte, duas das cidades mais ligadas a cultura country no Brasil, em dezembro, valorizando esporte e entretenimento. Diferentemente da maioria dos festivais, as últimas etapas de 2018 do PBR, marca que já está há 26 anos no mercado, desembarcam na capital de Goiás no dia 1º e em BH no dia 15, tendo atletas e touros como os astros e com uma experiência única para o público, com muito entretenimento e estrutura completa de serviços nas arenas. Isso porque a IMM, empresa responsável pela realização de grandes eventos esportivos como o Rio Open e de entretenimento como o Cirque Du Soleil, entrará com todo seu know-how nos dois eventos.

– Procuramos sempre desenvolver plataformas que possam trazer impacto e relevância para o mercado. Com essa parceria, nosso portfólio fica ainda mais completo e robusto. A intenção é ter sempre excelentes opções de produtos de esporte e entretenimento – diz Alan Adler, presidente da IMM.

O lançamento das etapas será feito em Goiânia no próximo dia 12 de setembro, com entrevista coletiva, no restaurante Velho Texas, às 11h30. Estarão presentes Sean Gleason, CEO da PBR; Phillipe Menezes, diretor da IMM; e Adriano Moraes, tricampeão mundial e diretor técnico da PBR, além dos atletas Leandro Machado, Bruno Scaranello e Fernando Henrique Novais, três dos melhores colocados no ranking Monster Energy PBR. Na ocasião serão divulgadas novidades para o circuito ainda este ano, projetos futuros e informações sobre a venda de ingressos, com promoção especial para as famílias.

Em 2019, o Monster Energy PBR estará em seis cidades brasileiras. Em 2020, a competição chega a dez locais, sempre com qualidade nos serviços e entretenimento para o público. Além dos eventos proprietários, o PBR mantém etapas do campeonato nos principais rodeios e festas do agronegócio no país.

– O esporte de montaria e os rodeios no Brasil têm, historicamente, sido tratados como a abertura dos shows musicais dos grandes festivais. Agora é o momento de firmarmos a marca PBR, seguindo o modelo que começamos há 26 anos nos Estados Unidos – diz Sean Gleason, CEO da PBR.

Os eventos em Goiânia e Belo Horizonte vão contar pontos para o para o ranking mundial, qualificatório para a etapa final dos Estados Unidos, que distribui mais de um milhão de dólares em prêmios. Por isso, as etapas vão reunir alguns dos melhores competidores do Brasil, que tem muita tradição no esporte. É o único país a ter dois tricampeões, Adriano Moraes e Silvano Alves, nos 24 anos em que é disputada a decisão mundial. No ano passado, teve oito competidores entre os finalistas internacionais.

– O Brasil é um celeiro de talentos na montaria em touros. Agora é a hora do público brasileiro também ter um evento de grande porte, voltado especialmente para o esporte e poder acompanhar de perto esses grandes astros – diz Adriano Moraes, um dos maiores nomes do esporte e diretor técnico da PBR.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...