Contra o lanterna, Santos pode bater própria marca neste Brasileirão

Nesta edição de Campeonato Brasileiro, Peixe, que está há quatro jogos sem perder, nunca conseguiu ficar invicto por cinco rodadas ou mais. Recorde pode chegar em Curitiba

Feliz da vida: Cuca está invicto há quatro jogos no Campeonato Brasileiro de 2018 (Foto: Paulo Sergio/Agência F8)
Feliz da vida: Cuca está invicto há quatro jogos no Campeonato Brasileiro de 2018 (Foto: Paulo Sergio/Agência F8)

O Santos pode chegar neste domingo ao quinto jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, algo inédito nesta edição do torneio para o Peixe. Precisa, porém, vencer ou ao menos empatar com o lanterna Paraná, às 19h, na Vila Capanema, em Curitiba. Jogo considerado pelo Alvinegro importante na sequência da competição por pontos corridos.

A melhor sequência do Santos no primeiro semestre começou antes da pausa para a Copa do Mundo e terminou no fim de julho. Uma vitória contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, e empates sequenciais com Palmeiras, Chapecoense e Flamengo. Agora, o time espera poder consolidar cada vez mais a boa recuperação no Brasileirão.

– É um jogo que precisamos vencer para continuar subindo cada vez mais. Temos que galgar as primeiras posições. Tivemos um déficit de pontos muito grande no primeiro turno e agora estamos conseguindo recuperar e subir na tabela. Esse jogo é mais uma meta nossa. Temos tudo para fazer uma grande partida e buscar os três pontos – afirmou Vanderlei, ao site oficial do Peixe.

O bom momento no Brasileirão leva o Alvinegro também a ter bons números nos últimos meses. São seis jogos sem perder na temporada, incluindo um empate sem gols com o Independiente, da Argentina, pela Libertadores, e uma vitória de virada sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Em ambas as competições, porém, o Peixe acabou eliminado.

– O Paraná entrará em campo pressionado por sua torcida e temos que saber lidar com isso. Temos que segurar a pressão e matar o jogo quando as oportunidades surgirem. Temos que jogar com inteligência – completou Vanderlei.

Depois do jogo contra o Paraná, o Santos terá a semana livre para se preparar para o clássico contra o São Paulo, no domingo seguinte, às 16h, na Vila Belmiro. Jogo que será importantíssimo para as pretensões do Alvinegro de conseguir uma vaga à Libertadores de 2019.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...