Cuca deixa Bruno Henrique no banco a fim de recuperá-lo ‘gradativamente’

Atacante teve três lesões nesta temporada e ainda não está 100% fisicamente. Por conta disso, cedeu vaga de titular para Sasha. Técnico explicou a situação do atacante

Cuca quer recuperar Bruno Henrique (Foto: Ivan Storti)
Cuca quer recuperar Bruno Henrique (Foto: Ivan Storti)

O técnico Cuca quer recuperar o atacante Bruno Henrique, principal destaque do Santos em 2017 e que ainda não conseguiu embalar este ano. E para isso, o treinador o deixará no banco de reservas e o liberará aos poucos nas partidas para que ele recupere a sua condição física.

O atacante teve uma grave lesão na retina do olho direito logo no início do ano, após uma bolada em partida do Paulistão contra o Linense. A posteriori, sofreu com lesão muscular na coxa e uma contusão no quadril. Ele está recuperado dos problemas, mas ainda não possui condições físicas 100%.

– Estava no auge, tipo Seleção Brasileira. Teve lesão grave. Quando voltou, teve uma segunda e uma terceira. Muscular, quadril e a vista. São três lesões em que ele não voltou 100%. Volta 100% da visão, quadril, mas e o tempo para recuperar, condicionar? Ninguém quer saber quando entra, tem que jogar o que jogava. Não teve recuperação clínica e física na condição ideal. Ele vai recuperar o grande futebol gradativamente, no banco e entrando até recuperar a posição de titular – explicou o comandante.

O provável titular na vaga do camisa 11 contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 19h, no Pacaembu, é Eduardo Sasha. Assim, o Santos deve ir a campo com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu (Luiz Felipe), Gustavo Henrique e Dodô; Derlis González (Jean Mota), Alison, Diego Pituca e Rodrygo; Gabigol.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...