Di Maria pede R$ 51,9 milhões por ano para renovar com PSG

Segundo o 'As', PSG não concorda com quantia pedida e renovação entrava. O empresário do argentino, Jorge Mendes, sonda com clubes ingleses a possibilidade de uma mudança

A idade de Di Maria pesa na decisão do PSG (Foto: Franck Fife / AFP)
A idade de Di Maria pesa na decisão do PSG (Foto: Franck Fife / AFP)

Com a chegada do treinador Thomas Tuchel, o craque argentino Ángel Di Maria ganhou fôlego na equipe. Os números falam por si só, são seis gols e três assistências em 12 partidas. O contrato do argentino, porém, se encerra em julho de 2019. Di Maria quer renovar o vínculo e pede 12 milhões de euros por ano (R$), segundo o ‘As’. A quantia não agrada o PSG e um acordo está difícil de ser concluído.

Os motivos do PSG
O clube parisiense acha arriscado pagar tal quantia para um jogador da idade do argentino (30 anos). Com isso, o empresário do jogador, o português Jorge Mendes, já está sondando com alguns clubes da Premier League a possibilidade de uma possível mudança, tendo em vista que o PSG não aparenta muito disposto em pagar a quantia pedida.

– Eu quero me aposentar na Argentina, mas espero que meu último clube na Europa seja o PSG – disse o argentino para a ‘Telefoot’

O futuro
Formado pelo Rosario Central, Di Maria é torcedor do clube e tem, inclusive, uma tatuagem com o escudo da equipe argentina (veja abaixo). O destino mais provável, caso não consiga permanecer em Paris, é a Premier League. Di Maria já teve uma passagem pela competição, quando defendeu o Manchester United, entre 2014 e 2015. Sua passagem, porém, não foi muito boa: ao todo, foram 32 partidas, quatro gols e 12 assistências. No PSG, seus números são melhores, com 36 gols e 85 assistências em 190 partidas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...