Ex-Fluminense, atacante brasileiro é o estrangeiro mais antigo na China

Dori está há oito anos atuando no futebol do país asiático

Dori é capitão do Hohhot FC, da Segunda Divisão da China (Foto: Divulgação)
Dori é capitão do Hohhot FC, da Segunda Divisão da China (Foto: Divulgação)

Indo para o oitavo ano na China, o brasileiro Dorielton Gomes Nascimento, conhecido como Dori, é quase uma celebridade. Capitão e destaque do Hohhot FC, clube que disputa a Liga Jia, a Segunda Divisão do país, Dori vem mantendo a sua ótima fase e fez mais dois gols neste fim de semana. Ele é o estrangeiro há mais tempo no futebol do país asiático.

– Tenho conseguido manter um ótimo nível de atuações e ganho a cada dia mais o respeito dos amigos do clube, jogadores, comissão técnica e direção. Quando cheguei aqui, é claro que foi difícil adaptar, mas o jeito brasileiro cativa e assim chegamos a este estágio. Todos se gostam e eu consigo render bem – disse Dori, que não pensa em voltar ao Brasil.

Dori - Hohhot FC

Dori está há oito anos no futebol chinês (Foto: Divulgação)

– Já tive oportunidades e meu agente sempre me pergunta, mas a vida aqui é muito especial. Claro que não posso dizer nunca, mas se puder buscar meu futuro aqui dentro da Ásia, não penso duas vezes. Tenho 28 anos, estou estabilizado, sou capitão da equipe e um dos destaques. Por que trocar isso? – finalizou o ex atacante do Flu, que tem no Hohhot seu quarto clube em terras chinesas.

Além do Hohhot FC (antigo Nei Mongol Zhongyou), Dori passou ainda pelo Changchun Yatai, Guangdong Sunray e Harbin Yiteng. No Brasil, jogou pelo Fluminense (clube que o revelou) e Náutico.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...