Ex-goleiro do United defende Alisson após erro: ‘É a maneira dele jogar’

O dinamarquês Peter Schmeichel disse que o goleiro precisa manter o estilo de jogar

Alisson falhou na última partida contra o Leicester (OLI SCARFF / AFP)
Alisson falhou na última partida contra o Leicester (OLI SCARFF / AFP)

A falha do goleiro Alisson na última partida da Premier League ainda repercute na imprensa internacional. Após o erro na última rodada contra o Leicester, onde o brasileiro tentou driblar o adversário mas perdeu a bola e sofreu o gol, o ex-goleiro do Manchester United, Peter Schmeichel defendeu o atleta do Liverpool em entrevista à ‘Sky Sports’.

– Este é um novo estilo. É o que equipes e gerentes estão procurando, alguém que está muito confortável com os pés e que pode passar a bola mesmo em áreas apertadas. Você perde a bola de vez em quando. A pior coisa que ele pode fazer é comprometer seu estilo. Fique com ele, fique confortável com ele, essa é a maneira dele de jogar. disse o ex-atleta.

Alisson é conhecido pela habilidade com a bola nos pés e esbanjava categoria na Roma ao driblar atacantes e dar passes de qualidade ao sair jogando na equipe italiana. No entanto, a última tentativa resultou no gol do Leicester no King Power Stadium. Multicampeão com o Manchester United e lenda da seleção dinamarquesa, Schemichel atentou o goleiro para as próximas partidas.

– Nos próximos meses ele estará sob pressão. A mídia estará examinando cada pequena coisa que está fazendo. Como ele está reagindo a isso? Ele ainda pode sair e jogar nesse nível muito alto? Que ele tenha essa habilidade. Quando cometeu o erro, a câmera estava em cima dele algumas vezes, ele parecia preocupado. Estava tocando em sua mente. Ele precisa trabalhar nisso. É a única maneira de sobreviver. – finalizou o dinamarquês.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...