Felipão faz elogios e quer fazer Felipe Melo ser lembrado ‘só pelo futebol’

Meio-campista foi expulso aos 3' do primeiro tempo contra o Cerro Porteño (PAR), mas neste domingo foi titular e um dos destaques contra a Chapecoense

Felipe Melo teve boa atuação contra a Chapecoense e recebeu elogios de Felipão (Foto: Sirli Freitas)
Felipe Melo teve boa atuação contra a Chapecoense e recebeu elogios de Felipão (Foto: Sirli Freitas)

Após ser expulso aos 3′ do primeiro tempo contra o Cerro Porteño (PAR) na quinta, Felipe Melo foi titular e um dos destaques do Palmeiras na vitória deste domingo, sobre a Chapecoense. Com direito a uma bola na trave e a assistência para o gol de Hyoran, o meio-campista ganhou elogios de Luiz Felipe Scolari, que quer fazer o camisa 30 ser lembrado “apenas pelo seu futebol”.

– O Felipe Melo é um grande jogador, vamos conversar sempre que pudermos para que ele jogue futebol e apresente sua condição técnica como no jogo de hoje, que é o que o Palmeiras necessita. Quanto ao restante da situação vamos deixar as coisas correrem e vamos ver se conseguimos engrenar uma situação tranquila para o Felipe. Queremos que o Felipe seja lembrado por seu futebol, não por isso ou aquilo. Tomara que continue assim e a gente possa ter esta sintonia com ele – disse Felipão.

Depois do cartão vermelho que tornou mais sofrida a classificação às quartas de final da Libertadores, tanto o técnico quanto o diretor de futebol Alexandre Mattos disseram que iriam tratar o caso internamente. O jogador, desde então, ainda não se pronunciou.

Até por conta desse jogo contra o Cerro, Scolari fez seis mudanças na equipe titular. Mais uma vez o rodízio deu resultado, já que o Verdão ganhou pela primeira vez na Arena Condá e deixou a distância para o líder em seis pontos, ainda que a atuação não tenha sido vistosa.

– Hoje (domingo) tínhamos de fazer o revezamento, alguns atletas jogaram 100 minutos no jogo de quinta-feira e não tinham condições, e o campo hoje não permitia uma situação melhor para eles. Estudamos e colocamos em campo a equipe com melhor condições. Fomos bem pelo resultado, mas o campo não permitia um jogo tão mais bonito do que foi. Conseguimos o resultado e seguimos brigando por posições no Brasileiro e outros campeonatos – analisou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...