Filipe Luis diz que pediu para ir ao PSG, mas o Atlético não o liberou

Jogador de 33 anos, que está com a Seleção se preparando para amistosos, admite pedido de transferência, mas nega insistência após recusa dos colchoneros

Jogador ainda tem mais um ano de contrato com o Atlético de Madrid (Lucas Figueiredo/CBF)
Jogador ainda tem mais um ano de contrato com o Atlético de Madrid (Lucas Figueiredo/CBF)

Um assunto que foi bastante comentado na última janela de transferência foi a possível negociação de Filipe Luis ao PSG, que chegou a fazer uma oferta pelo atleta, mas não conseguiu contratá-lo. Durante os treinamentos da Seleção Brasileira em Nova Jersey, para os amistosos contra Estados Unidos e Salvador, o lateral concedeu entrevista de imprensa e explicou alguns pontos da transação.

– Surgiu essa chance de ir para o PSG, comentei com o Atlético e pedi para me liberar, da mesma forma que liberaram o Gabi recentemente. O clube entendeu que não era a mesma situação, apesar das semelhanças do tempo restante de contrato, disse o atleta que complementou:

– Na minha situação faltava pouco tempo para fechar a janela e a reposição seria difícil. Quando falaram que não queriam que eu saísse e estipularam um preço que não ia ser pago, eu aceitei. Disseram que eu insisti, mas é mentira. Tenho história no Atlético e isso me deixou triste. Tentaram fazer minha imagem ficar pior no clube. – emendou.

No período em que teve o nome ligado ao clube francês, o brasileiro chegou a ser afastado por Diego Simeone, mas Filipe garantiu que nunca deixou de se esforçar e treinar no clube colchonero. Recentemente, segundo a imprensa inglesa, o Arsenal também estaria interessado no lateral e pode fazer uma proposta aos espanhóis em janeiro.

– Estou no meu oitavo ano de Atlético, mais de 300 de jogos e não vou manchar minha história. – finalizou Filipe.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...