Flamengo perde final do CBLoL e é provocado por jogador adversário

Equipe carioca foi derrotada pela KaBum! por 3 a 2 e viu o atleta Lucas Zanqueta, o Zantins usar uma camisa do Botafogo. Com a vitória, a KaBum! disputará o Mundial no fim do ano

Flamengo foi derrotado pela KaBum! na decisão do Campeonato Brasileiro de LoL (Reprodução/Twitter)
Flamengo foi derrotado pela KaBum! na decisão do Campeonato Brasileiro de LoL (Reprodução/Twitter)

O final de semana no Rio de Janeiro está sendo marcado pela maior feira de Games da América, a Game XP. No entanto, era em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que acontecia um dos maiores torneios do país no mundo virtual. Neste sábado a equipe do Flamengo E-Sports foi derrotada pela a KaBum! na final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (LoL) por 3 a 2. Campeã também em 2014, a KaBum! garantiu vaga no Mundial do game, que acontece na Coreia do Sul no fim do ano.

Criada em 2017, a equipe do Flamengo disputou o seu primeiro torneio oficial de Lol e estreou chegando à final da competição, onde saiu com o vice-campeonato. A equipe Rubro-Negra é formada por três asiáticos (dois sul-coreanos e um japonês) e dois brasileiros. Dentre os cinco, a principal estrela é o carioca Felipe Gonçalves, mais conhecido como ‘BrTT’, de 27 anos, que foi contratado pelo Fla no final de 2017 e já conquistou inúmeros títulos como atleta de Lol, como quatro Campeonatos Brasileiros.

Do outro lado, na equipe da KaBum!, que é formada totalmente por brasileiros, quem se destaca é o caçula do time, Alexandre dos Santos, conhecido no game como ‘Titan’, de 18 anos, que joga na posição de atirador e brilhou na partida. O jovem jogador é declaradamente fã de BrTT e começou a jogar o game por causa do atleta do Rubro-Negro. O Flamengo, time do coração de BrTT, chegou à final após derrotar a equipe da ‘CNB’ na fase anterior. A KaBum! vai para sua segunda participação no Mundial de League of Legends.

Antes do início do jogo, o cantor Emicida, que é fã declarado de jogos eletrônicos, fez uma apresentação surpresa no Auditório Araújo Vianna e levantou o público. A partida foi dividida em cinco tempos. O Flamengo abriu vantagem, mas viu o adversário virar o jogo para 2 a 1. O clube carioca empatou novamente o jogo no quarto tempo, mas viu Titan brilhar e levar a equipe ao bicampeonato do game. Além da vaga no Mundial, a KaBum! embolsou 70 mil reais como premiação. No final do jogo, Luccas Zanqueta, o Zantins, atleta da equipe campeã, provocou o Fla vestindo uma camisa do Botafogo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...