Galo precisa de aproveitamento de líder para não sair do G6

Jogos contra São Paulo, Cruzeiro e Atlético-PR serão essenciais para as pretensões do time no Brasileiro

Agora titular, Luan é uma das esperanças alvingerBruno Cantini / Atlético
Agora titular, Luan é uma das esperanças alvingerBruno Cantini / Atlético

O Atlético-MG marcou apenas dois pontos nos últimos nove disputados. Foram dois jogos fora de casa, Corinthians(empate) e Vitória(derrota), e uma partida em casa contra o Vasco. O aproveitamento de apenas 22% distancia a equipe mineira de voos mais altos no Brasileiro.

Os times do G4 conseguiram em média metade dos pontos que disputaram, ou 77% de aproveitamento. Outro diferencial dos ponteiros do campeonato é pontuar fora de casa com mais frequência, o que não tem acontecido com o Galo.

Para mudar esse quadro, a equipe alvinegra terá três jogos em Belo Horizonte. São Paulo, Atlético-PR e Cruzeiro, que será no Mineirão, mas não haverá desgaste de viagens e o jogo acontecerá em um local conhecido pelo clube.

O técnico Thiago Larghi tenta diminuir a pressão sobre o grupo para buscar o título e até mesmo a vaga na Libertadores e evita fazer projeções de pontos para os próximos duelos do Galo.

– A gente vai buscar jogo a jogo sem fazer projeção. Nossa principal meta com todas as mexidas, redução é a meta e estar entre os seis. Para pensar em titulo temos de pensar no no próximo adversário. Um de cada vez, disse Larghi.

Dois dos três jogos do Atlético-MG serão confrontos mais diretos pela briga no G6. Atlético-PR , com 27 pontos e subindo na tabela e o clássico contra o maior rival, Cruzeiro, que poderá encostar ou até mesmo passar o Galo na classificação, pois está com 30 pontos na tabela.

Setembro será decisivo para as pretensões da equipe no Brasileiro. Sem um aproveitamento próximo de 70%, as chances de vaga na competição sul-americana caem bastante.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...