Heberty brilha e está a dois gols do centésimo na Liga Tailandesa

De contrato renovado com o Muangthong, atacante tem 119 gols atuando no país

Heberty é um dos principais brasileiros da Liga Tailandesa (Foto: Divulgação)
Heberty é um dos principais brasileiros da Liga Tailandesa (Foto: Divulgação)

Com um gol e uma assistência, o atacante Heberty foi mais uma vez decisivo a favor do Muangthong nesta quarta-feira, pela Liga Tailandesa. A goleada por 4 a 1 sobre o Chonburi serviu para levar o clube a mesma pontuação do terceiro colocado, Port FC, que foi derrotado pelo Prachuap.

A sete rodadas do final da competição, a briga do Muangthong, segundo Heberty, é por uma das vagas na próxima Liga dos Campeões da Ásia.

– Queremos muito essa vaga, mas de fato não será fácil conquistá-la. O líder, Buriram, tem dezoito pontos a mais que nós, no entanto estamos apenas nove atrás do segundo colocado, que disputa uma fase prévia da LCA. Tendo em vista essa possibilidade, a vitória de hoje foi preponderante para mantermos vivas nossas chances – disse o camisa 7.

Heberty é um dos brasileiros mais bem sucedidos da história do futebol tailandês. Com o gol assinalado nesta quarta, chegou aos 119 no país asiático. Pela Liga, está a dois de marcar o centésimo. Alegre com os feitos e de contrato recém-renovado, o paulistano se diz realizado com o carinho recebido pelos torcedores locais.

– Ser ídolo numa nação que não é a sua é algo muito especial. Ultrapassar marcas simbólicas como mais de cem gols no país, e agora a possibilidade de chegar ao centésimo gol na Liga também envaidece bastante. Está sendo um ano diferenciado pra mim, profissionalmente falando – admitiu.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...