Joachim Löw responde crítica de Klopp sobre a Liga das Nações

Treinador da seleção alemã saiu em defesa da nova competições de seleções europeias

Löw treinou sua seleção nesta terça (Foto: Kirill Kudryavtsev/ AFP)
Löw treinou sua seleção nesta terça (Foto: Kirill Kudryavtsev/ AFP)

Após Jürgen Klopp reclamar da realização da Liga das Nações da UEFA. o treinador da seleção da Alemanha, Joachim Löw, fez questão de responder o técnico do Liverpool na coletiva de imprensa que antecede o confronto dos tetracampeões mundiais com a Holanda, pela nova competição.

– Os treinadores de clubes, por vezes, não gostam da Data FIFA. Muitos jogadores de Liverpool, Bayern de Munique ou Manchester City estão fora dos elencos e os treinadores então não têm a possibilidade de treinar o time normalmente. Para nós, como treinador de seleção, a Liga das Nações é uma boa invenção – disse.

Löw ainda elogiou a competição justamente por não ter mais que fazer amistosos contra seleções de níveis mais baixos, como normalmente acontecia nas datas de jogos internacionais.

– Agora jogamos contra as principais nações, porque vale alguma coisa. É uma competição. Às vezes eu prefiro jogar este tipo de competição do que jogar contra países realmente pequenos – disparou.

A seleção alemã fará dois jogos nessa parada para jogos internacionais. Primeiro, enfrenta a Holanda e depois viaja para enfrentar a França, ambos fora de casa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...