Larghi sai satisfeito com equilíbrio entre defesa e ataque do Galo

O treinador explicou também sua opção pela escalação de Matheus Galdezani e do tweet do presidente do clube sobre a vitória alvinegra

O comandante do Galo elogiou os poucos gols que a equipe vem sofrendo - Alessandra Torres/Eleven
O comandante do Galo elogiou os poucos gols que a equipe vem sofrendo – Alessandra Torres/Eleven

Uma equipe vencedora não se faz apenas com um ataque poderoso. Saber se defender é uma qualidade importante que o Atlético-MG começa a ter. O Galo levou apenas três gols nos últimos seis jogos e recebeu mito elogios do técnico Thiago Larghi.

– Acho que o principal equipe foi conseguir solidez defensiva neste jogo. Isso não quer dizer que vamos abrir mão de jogar, de ter o ataque mais positivo e de finalizar muito. Nos últimos seis jogos sofremos três gols e isso mostra que estamos evoluindo como um sistema defensivo de equipe. O grupo está consciente que precisa trabalhar e ser solido na defesa.

O comandante alvinegro saiu satisfeito com o equilíbrio entre defesa e ataque, inclusive mostrando ousadia pela opção de colocar Matheus Galdezani buscando por um passe mais qualificado. O que deu certo, pois dos pés do volante saiu a jogada para o gol atleticano.

– Pesou a ausência do Chará. Por isso optamos por um jogador mais ofensivo como o Galdezani. E ele foi feliz em campo. Tanto que conseguiu a assistência para o gol que nos deu a vitória.

Presidente se empolga

O presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, postou em seu Twitter que a vitória do time sobre o São Paulo foi uma “Vitória arrancada no peito e na raça! Com essa Massa fantástica aqui no caldeirão do Horto, somos muito mais fortes. Eu acredito!!!”.
Apesar da euforia do chefe, o técnico Thiago Largui não entrou na empolgação e se manteve sereno na análise do clube e suas chances de título.

– Temos de pensar jogo a jogo. Ir com calma e reunir forças para os próximos jogos. Soubemos atacar e defender bem para trabalhar e ir conquistando nossas metas no campeonato. Fico feliz com a fala do presidente, mas continuaremos a manter nosso trabalho firme na construção da equipe.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...