Maringá FC conta com palestra de ex-CEO do São Paulo sobre gestão

Alex Bourgeois falou para patrocinadores e possíveis parceiros do clube, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro e a elite do futebol paranaense na próxima temporada

Alex Bourgeois durante evento organizado pela diretoria do Maringá FC (Foto: Fernando Tanaka)
Alex Bourgeois durante evento organizado pela diretoria do Maringá FC (Foto: Fernando Tanaka)

Já em planejamento da temporada 2019, a diretoria do Maringá FC reuniu patrocinadores e apoiadores do clube para prestação de contas e palestras sobre gestão do futebol. O ex-CEO de São Paulo e Figueirense, Alex Bourgeois, foi o convidado especial do clube para o encontro. Ele comparou as administrações do futebol europeu e brasileiro, além de enfatizar que um bom planejamento traz resultados em campo.

– Fiquei muito feliz com o convite do Maringá Futebol Clube. Este é um clube que está fazendo diferente, que quer se posicionar no futebol nacional e que está no caminho certo. Na palestra, trouxe alguns exemplos de boas gestões que geraram resultado em campo e isso é possível no Maringá – explicou Bourgeois.

Além da palestra, a diretoria do Maringá, que está na administração desde o final de 2016, apresentou os novos passos da agremiação para os próximos anos: posicionar o time no cenário nacional por meio de estratégias de marketing envolvendo a região metropolitana de Maringá e o torcedor, focar no trabalho de categoria de base para se tornar um time formador de talentos e vitrine para grandes equipes, ser um grande veículo de publicidade para seus patrocinadores e manter uma equipe competitiva e que busque atingir os objetivos definidos em cada temporada.

O calendário para a sequência de 2018 e início do próximo ano também foi divulgado e o próximo evento do Tricolor será para o dia das crianças, com o lançamento do novo mascote do time. A pré-temporada irá começar em novembro e a campanha de sócio torcedor também entrará em cena em 2019, quando o time disputará o Campeonato Paranaense e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...