Matheus Cunha, do Leipzig, mostra confiança para a Europa League

Brasileiro foi destaque na campanha que levou o time alemão à fase de grupos do torneio

Matheus Cunha celebra gol peloRB Leipzig (Divulgação/RB Leipzig)
Matheus Cunha celebra gol peloRB Leipzig (Divulgação/RB Leipzig)

Titular nos seis jogos do RB Leipzig, da Alemanha, na Europa League, o brasileiro Matheus Cunha foi o destaque da equipe na fase playoffs do torneio. Com três gols e uma assistência, ele foi decisivo no confronto contra o Zorya, da Ucrânia, que colocou no time na fase de grupos da competição. O Leipzig venceu por 3 a 2, de virada, e garantiu a classificação.

– Foi uma partida extremante complicada contra um adversário qualificado. Conseguimos fazer um gol cedo mas sabíamos que seria disputado até o último minuto. Analisando os 90 minutos, acho que fizemos uma boa partida. Obviamente que temos algumas situações para evoluir, mas isso é normal em começo de temporada. Feliz demais pelo gol e pela classificação – disse.

Matheus Cunha, que estava no Sion, da Suiça, foi a contratação mais cara do RB Leipzig nesta janela de transferência – 16 milhões de euros, cerca de R$ 77 milhões. Ele mostra otimismo no seguimento do torneio e espera conquistar títulos na temporada 2018/19, a primeira jogando no futebol alemão. O RB Leipzig caiu no grupo B da Europa League ao lado de Celtic FC, Rosenborg BK e FC Salzburg.

– A nossa expectativa pra temporada é a melhor possível. Além da estrutura que temos à disposição e da boa pré-temporada que fizemos, nosso grupo tem muita qualidade. Confiamos no nosso potencial e esperamos dar muitas alegrias ao nosso torcedor. É apenas o começo e certamente iremos evoluir como equipe ao longo do ano.

O jogador deixou o Brasil aos 19 anos, após se destacar na Dallas Cup pelo Coritiba. Contratado pelo Sion, Matheus marcou 31 gols na temporada 2017/18.

Convocado a seleção brasileira sub-20, Matheus Cunha se apresenta no México, no dia 3 de setembro, ao técnico Carlos Amadeu para dois amistosos contra Japão e México. Os amistosos servem de preparação para o Sul-Americano da categoria que acontecerá em 2019.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...