Médico do Flu fala sobre Calazans e recuperações de Gilberto e Pedro

Doutor Douglas Santos comentou sobre o processo de cirurgia de Calazans, acredita que Gilberto ainda pode retornar este ano e fala sobre a recuperação de Pedro

Douglas Santos comentou sobre a situação dos lesionados do Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)
Douglas Santos comentou sobre a situação dos lesionados do Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)

O Fluminense tem vivido um momento complicado com os jogadores lesionados, mas tem um motivo para comemorar: Marcos Calazans. O atacante retornou aos gramados após 14 meses parado e duas cirurgias realizadas no joelho direito. Nesta terça-feira, o doutor Douglas Santos comentou sobre a recuperação do atleta e pediu paciência para que ele esteja 100% fisicamente.

– Ele sofreu uma agressão, teve que passar por uma reestrutura no joelho. Não é uma fase boa para ter uma nova cirurgia porque já tinha passado por outra. A gente vê que correu tudo bem, ele acabou de falar que não está 100% na parte física, mas a expectativa é que tenhamos um pouco de paciência. Estamos cumprindo o calendário dele certinho – declarou o doutor.

Outra grande dúvida fica por conta do lateral-direito Gilberto, que completou um mês longe dos gramados sendo desfalque no Fluminense. Douglas Santos explicou o edema ósseo sofrido pelo atleta e a sua fase de recuperação – ainda não há risco de cirurgia e a expectativa é que retorne antes do final da temporada.

– Gilberto deve começar a fazer um trabalho de reforço do joelho essa semana. Reforçar a musculatura para que ele retorne em breve aos gramados. É um tratamento especifico para voltar a jogar, porque antes ele estava apenas na parte de repouso. Não tem previsão pois depende da reação dele. Medicina não tem como falar algo 100%, mas hoje não tem indicação de cirurgia. A gente acha que já deu tempo de cicatrizar, mas se começar a colocar peso e voltar a doer, tem que dar um passo atrás.

Sobre Pedro, Douglas Santos deu mais detalhes sobre o seu processo de recuperação. Após tirar os pontos do joelho, o atacante ainda está em fase inicial de recuperação. Mesmo caso do goleiro uruguaio De Amores. Já Pablo Dyego, que está com dores no púbis, está em fase final de tratamento e pode retornar ao elenco na próxima semana.

– Pedro está na fase inicial de recuperação. O tempo de cirurgia ainda é pequeno, o tratamento é o que a gente espera. Em breve as coisas começam a melhorar, por enquanto ainda está fazendo tratamento em casa. Tem muita coisa para ser feita. Semana que vem ele estará no clube e está tudo dentro do tempo – declarou, antes de comentar sobre Pablo Dyego e De Amores:

– Pablo Dyego está na fase de transição com o preparador físico, já vem trabalhando bem. Semana que vem deve estar à disposição do treinador. De Amores está um pouco atrasado, mas vem reagindo bem. Esperamos que esse ano ainda volte a treinar com o preparador.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...