Militão é convocado para amistosos da Seleção na vaga de Fágner

Lateral-direito ex-São Paulo, atualmente no Porto, entra no lugar de corintiano em lista

Éder Militão atualmente está com 20 anos (Foto: Divulgação/Porto)
Éder Militão atualmente está com 20 anos (Foto: Divulgação/Porto)

Com Fágner lesionado na coxa esquerda, o técnico Tite cortou o corintiano e convocou, neste domingo, o lateral-direito Éder Militão – ex-São Paulo e atualmente no Porto – para amistosos da Seleção Brasileira. O jogador de 20 anos entra no lugar de Fágner na lista para duelos diante dos Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, nos Estados Unidos.

Éder Militão estava em alta no São Paulo antes de se transferir para o Porto, na última janela de transferências. Inclusive, o jogador estreou pelo clube português neste domingo, sendo titular em triunfo por 3 a 0 sobre o Moreirense.

Esta é a primeira convocação de Militão para a Seleção principal. Ele, porém, chegou a defender a Seleção sub-17.

Já sobre Fágner, ele se lesionou no fim da partida contra o Colo-Colo (CHI), na última quarta-feira, pela Copa Libertadores. O laterak pediu para ser substituído e disse após a partida que havia sentido um desconforto. Na sexta-feira, um exame detalhou a gravidade de seu problema na coxa esquerda. Seu prazo de recuperação é de três a quatro semanas.

Neste fim de semana, a Seleção Brasileira já começou a se apresentar em Nova Jérsei, local do amistoso diante dos americanos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...