Nilton analisa sua evolução com a camisa do Bahia

Reserva com Guto Ferreira, o volante é titular com Enderson Moreira e rapidamente se tornou peça importante no meio-campo

Felipe Oliveira/Bahia
Felipe Oliveira/Bahia

Em franca evolução no Bahia, o volante Nílton conquistou seu espaço com Enderson Moreira e se tornou peça fundamental na construção da equipe, que mesmo na parte inferior da classificação, apresenta um jogo leve e ofensivo no Brasileirão.

Em entrevista na tarde desta quarta-feira, o meio-campista falou sobre seu momento no clube e como correspondeu a expectativas da torcida.

‘Todo mundo acabou vendo o quanto eu estava trabalhando, me dedicando no clube e fora. As coisas não são por acaso. Tem que trabalhar muito, porque cada momento de trabalho, aquilo pode fazer diferença. Enderson deixou claro que ia me utilizar em algumas oportunidades, em alguns momentos durante as partidas. Eu estava esperando a oportunidade. Chegou, e eu consegui exercer da maneira que ele estava pedindo, ajudando e apresentando aos poucos uma evolução’.

Na luta contra o rebaixamento, o Bahia terá pela frente o Paraná, lanterna do campeonato e fadado a Série B. Mesmo com um adversário fragilizado, o atleta do Tricolor pede atenção dos companheiros para não sair de campo com um resultado inesperado.

‘A gente não tem que escolher adversário. Jogamos contra o Grêmio, muitos achavam que iríamos tomar uma goleada, mas isso foi uma coisa que até coloquei com os jogadores, que tínhamos condições de sair até com os três pontos. Colocamos isso da melhor maneira possível dentro de campo. Aconteceram coisas fora do nosso alcance, a arbitragem… Seria a melhor partida fora. Hoje temos a oportunidade de buscar três pontos que serão importantes para essa arrancada de dez jogos que nos resta’.

Após 28 rodadas, o Bahia é o 14º colocado, com 31 pontos, um a mais que o Ceará, primeiro time do Z4.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...