O bom filho à casa torna: Thierry Henry é o novo técnico do Monaco

Novidade vinha sendo especulada na imprensa internacional e foi confirmada neste sábado; Thierry Henry começou a carreira de jogador no clube do principado

Thierry Henry é o novo técnico do Monaco (Foto: Divulgação/AS Monaco)
Thierry Henry é o novo técnico do Monaco (Foto: Divulgação/AS Monaco)

Ele está de volta! Revelado pelas categorias de base do Monaco, Thierry Henry foi anunciado neste sábado como novo técnico do clube. A novidade, que já vinha sendo especulada na imprensa internacional durante a semana, surge apenas um dia após a demissão do técnico português Lauro Jardim.

O vínculo de Thierry com o Monaco se estende por três anos, até junho de 2021. Além de Henry, chegarão à equipe do principado João Carlos Valado Tralhão, que já foi treinador do sub-23 do Benfica e Patrick Kwame Ampadu, ex-comandante da Academia do Arsenal.

Em 2018, Henry ganhou notoriedade na beira dos gramados ao ser auxiliar técnico da Bélgica na Copa do Mundo, atuando ao lado do treinador Roberto Martinez. Como jogador, o atacante coleciona passagens por Monaco – onde atuou de 1993 a 1999, com 141 atuações e 28 gols -, Arsenal, Barcelona e New York Red Bulls. Ele foi campeão da Copa do Mundo de 1998 com a França.

Loading...