O Xodó da Vovó, Rafael Miranda, anuncia sua aposentadoria

Volante revelado pelo Galo, o jogador de 34 anos fez o anúncio em seu Instagram

O Xodó fez 153 partidas pelo alvinegro -Reprodução
O Xodó fez 153 partidas pelo alvinegro -Reprodução

Apelidado de ‘Xodó da Vovó”, o ex-jogador Rafael Miranda anunciou a sua aposentadoria do futebol. O agora ex-volante usou o seu Instagram para fazer o comunicado do fim da sua trajetória aos 34 anos.

Rafael Miranda agradeceu ao Atlético-MG, onde iniciou a carreira, em1993, defendendo o Galo até 2009, estando inclusive nos elencos que rebaixou o clube à Série B, em 2005 e no retorno à Série A, no ano seguinte.

Miranda disputou 153 partidas pelo Galo e marcou quatro gols marcados. O apelido de “Xodó da Vovó” surgiu justamente por um dos gols que anotou.
No ano de 2006, na véspera do jogo contra o Paysandu, pela Série B do Brasileiro, Dona Helena, avó de Rafael Miranda, foi à Cidade do Galo e pediu ao neto que marcasse um gol.

Miranda cumpriu a promessa e anotou um gol na vitória por 3 a 0. Daí, em diante, Rafael Miranda ficou conhecido pelo apelido que marcou sua carreira. .

O jogador passou também por Atlético-PR, Marítimo de Portugal, Bahia, ABC, Ferroviária e o Vitória de Guimarães, também de Portugal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...