Ondas gigantes impedem nova bateria em Hossegor neste domingo

Organização do Circuito Mundial de Surf adiou as baterias para a manhã desta segunda

Stepanhie Gilmore lidera o Circuito Mundial de Surf feminino (@WSL/Daniel Smorigo)
Stepanhie Gilmore lidera o Circuito Mundial de Surf feminino (@WSL/Daniel Smorigo)

Desde quinta-feira sem provas, a etapa de Hossegor do Circuito Mundial de Surfe também não teve continuidade neste domingo. As baterias, que estavam marcadas para as 8h30 da manhã (horário local) foram canceladas novamente devido as grandes ondas. Preservando a integridade dos atletas, a organização do evento adiou as atividades para à 7h45, no horário francês, desta segunda-feira.

Na última quinta, as mulheres foram para as águas de Hossegor e a brasileira Tatiana Weston-Webb, terceira no ranking atual do Circuito Mundial, se classificou para a fase seguinte da competição após obter a melhor nota do dia. A australiana Stephanie Gilmore e a estadunidense Lakey Peterson, únicas ainda com chances de título, também avançaram.

Em contrapartida, os homens ainda não deram início a etapa da França do WCT. Felipe Toledo e Gabriel Medina, líderes do ranking, começam a travar a batalha pela ponta da tabela nesta sexta-feira. A prova masculina já havia sido adiada de quarta para quinta, mas as condições se mantiveram ruins e os surfistas só voltam à água na próxima manhã.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...