Conteúdo por Gazeta Esportiva

Partida inaugural da Copa do Mundo da África do Sul completa 10 anos

Há exatamente 10 anos atrás, uma partida de futebol entrava para a história das Copas do Mundo. Pela primeira vez, um país do continente africano recebia uma edição do Mundial. O confronto, válido pela Copa de 2010, foi entre a África do Sul, país sede, e o México.

O jogo, realizado no estádio Soccer City, que naquele dia recebeu 84.490 telespectadores, ficou marcado, principalmente, pelo lindo gol de Tshabalala, que arrancou pela esquerda e bateu cruzado no ângulo. Apesar do tento, os anfitriões não conseguiram sair vitoriosos de campo, já que os visitantes empataram 25 minutos depois, aos 35, com Rafa Márquez.

Nesta Copa, as lembranças para os brasileiros não são boas. Apesar de vencer os quatro primeiros jogos da competição, o Brasil acabou sendo eliminado pela Holanda, nas quartas de final, após perder, de virada, por 2 a 1.

A grande campeã do Mundial foi a Espanha, que bateu justamente a Holanda na final, por 1 a 0, com gol de Iniesta, já no final da prorrogação. Em terceiro lugar ficou a Alemanha, que venceu o Uruguai.

+ Copa do Mundo