Pouco utilizado, Arturo Vidal mostra insatisfação no Barcelona

Meia chegou nesta temporada e atuou em apenas duas partidas como titular

Vidal perdeu espaço com o crescimento de Arthur (Foto: Jose Jordan / AFP)
Vidal perdeu espaço com o crescimento de Arthur (Foto: Jose Jordan / AFP)

Arturo Vidal foi uma das novidades do Barcelona para esta temporada. O chileno chegou do Bayern de Munique como reforço para o meio de campo, mas não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Ernesto Valverde. Segundo o jornal “Sport”, o jogador tem apresentado sinais de insatisfação com a falta de sequência na equipe.

O meia foi titular em apenas duas partidas da temporada – nove no total. Ele deu a entender que está insatisfeito com a reserva em declarações no Twitter e na chegada à seleção do Chile.

– Como alguém ficará feliz quando não joga? Menos eu, sou um jogador que sempre lutou, que esteve nos melhores times do mundo – declarou Vidal, em declarações veiculadas por outro jornal catalão, o “Mundo Deportivo”.

O “Sport” aponta ainda que Vidal chegou ao Barcelona com a expectativa de ser o substituto natural de Paulinho, que ficou apenas uma temporada no Camp Nou e voltou para o Guangzhou Evergrande, da China. Mas Ernesto Valverde tem dado mais chances a Arthur, que também chegou ao clube nesta temporada e começou entre os 11 nos dois últimos confrontos do time, contra o Tottenham e Valencia.

Como comparação, o brasileiro atuou em sete partidas do Barcelona, sendo quatro delas como titular.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...