Três brasileiros avançam às finais na etapa de Surf Ranch do WCT

Miguel Pupo teve ótima exibição e conquistou vaga na sétima colocação. Gabriel Medina e Filipe Toledo também estão entre os oito da decisão deste domingo

Miguel Pupo conseguiu um 8.43 numa onda para a direita que o colocou nas finais (Divulgação/WSL)
Miguel Pupo conseguiu um 8.43 numa onda para a direita que o colocou nas finais (Divulgação/WSL)

No penúltimo dia da etapa de Lemoore, na Califórnia, os surfistas caíram na piscina artificial de Kelly Slater para tentar classificação para a final, que acontece neste domingo. Em Surf Ranch, como é chamada a piscina do americano, vários brasileiros entraram na água, com destaque para Miguel Pupo, que conseguiu classificação na última apresentação.

Principais atletas da ‘Brazilian Storm’, a tempestade brasileira, como são chamados no mundo do surfe, Gabriel Medina e Filipe Toledo já chegaram para a disputa deste sábado classificados para a decisão. Medina, que fez ótima prova na última sexta-feira, não conseguiu completar nenhuma manobra mais ousada que tentou para aumentar a nota. Mesmo assim, se classificou na primeira posição.

Além da dupla, o outro brasileiro que conseguiu avançar para a final foi Miguel Pupo, que melhoras suas notas em relação aos últimos dois dias de competição. O paulista de 26 anos fez surfou boas ondas, e conseguiu um 8.43 numa onda para a direita que conseguiu coloca-lo na sétima posição entre os oito que irão disputar a final no próximo domingo.

No entanto, a tarde não foi só de felicidade para a ‘Brazilian Storm’. Assim como Pupo, Yago Dora teve ótima exibição, mas acabou na 9ª posição do ranking na etapa. Willian Cardoso, Wiggolly Dantas, Michael Rodrigues, Jessé Mendes, Adriano de Souza, Thomas Hermes, Ian Gouveia e Ítalo Ferreira também foram eliminados da competição. Dono da casa, Kelly Slater, se classificou para a decisão.

Confira os oito finalistas para a decisão deste domingo:
1º Gabriel Medina (BRA)
2º Julian Wilson (AUS)
3º Kanoa Igarashi (JPN)
4º Filipe Toledo (BRA)
5º Owen Wright (AUS)
6º Kelly Slater (EUA)
7° Miguel Pupo (BRA)
8° Sebastian Zietz (HAV)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...