Costão do Santinho recebe corrida noturna

Night Run deve reunir aproximadamente 1300 atletas neste sábado

O Night Run Costão do Santinho, primeira corrida de rua da temporada na Grande Florianópolis, chega a sua quarta edição com recorde de inscritos. Cerca de 1300 atletas devem participar da prova, que começa a partir das 21h deste sábado (25), com dois percursos: de cinco e dez quilômetros. As inscrições estão encerradas. O organizador da corrida, Anselmo Malavazi, proprietário da i9 Eventos Esportivos, comemora o sucesso da prova, mesmo com uma data ruim. “Não tem corrida nessa época, é trabalhoso de organizar, de conseguir patrocínio, mas mesmo assim vem crescendo”, comentou.

Divulgação/ND

Corrida reuniu cerca de mil competidores em 2013

No ano passado, o Night Run teve aproximadamente mil competidores. Além desse acréscimo no número de participantes, a origem dos atletas está mais diversificada – incluindo corredores sul-americanos. O ganho para o turismo e comércio locais também é destacado. “A prova está crescendo a cada ano. Tem gente de fora vindo correr, muitas pessoas hospedadas no Costão do Santinho e pousadas da região. Não é mais só o pessoal de Florianópolis, movimenta a rede hoteleira”, disse.

O ponto forte do evento, que não tem premiação em dinheiro, é o cenário da praia do Santinho. A dificuldade da corrida, segundo Malavazi, vai de fácil a médio, isso de acordo com o trecho. “É a única corrida noturna disputada totalmente na areia, é o diferencial, com o visual maravilhoso. Tem pouco trecho de areia mole, mesmo assim, quem nunca correu na areia sentirá um pouco”, afirmou. Mais informações no site www.nightruncostaodosantinho.com.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Corrida

Loading...