Ponte Hercílio Luz pode ser palco de corrida de rua no final de 2019 em Florianópolis

Organizadora de maratonas pretende realizar uma prova em 31 de dezembro do ano que vem no cartão postal da cidade

O dia 31 de dezembro de 2019 pode ser mais do que especial para Florianópolis, pois a data está reservada a realização da Last Run, corrida de rua de 15 quilômetros na Capital. O detalhe é que os organizadores da prova desejam incluir no trajeto a Ponte Hercílio Luz. Ela mesma. A que está em reformas e tem prazo de ser entregue à comunidade até o fim do ano que vem.

Maratona em Florianópolis - Daniel Queiroz/ND
Ponte Hercílio Luz pode deixar de ser cenário para virar parte do trajeto de corrida em 2019 – Daniel Queiroz/ND

A prova será restrita a um número pequeno de inscritos, cerca de 1.500 para haver o conforto necessário para os participantes após a chegada, num dos dias mais movimentados da cidade, às vésperas do Réveillon. “É para começar a ambientar a festa da virada”, explica Anderson Tonon, sócio da empresa organizadora da corrida, no evento de apresentação do calendário de eventos de 2019, que inclui a terceira edição da Maratona Internacional de Florianópolis. A expectativa é que chuveiros sejam instalados para os participantes usarem após a cruzarem a linha de chegada, além de uma espécie de “coquetel” para o aquecimento da virada do ano, com espumantes e chope.

Caso as obras da Hercílio Luz não estejam finalizadas – o que é muito possível – o trajeto deverá passar mesmo pelas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo. As inscrições serão abertas em janeiro.
Outra novidade apresentada pelo grupo é a Corrida do Leão. A primeira edição será disputada no dia 22 de setembro de 2019 em comemoração aos 96 anos do clube, com distâncias de 5k e 10k. A ideia é realizar a corrida até 2023, ano do centenário do clube, que confirmou a parceria..

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Corrida

Loading...