Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


Volta da Lagoa: prova de Corrida de Rua retorna ao calendário de Florianópolis

Tradicional Corrida de Rua Volta da Lagoa deve reunir mais de 1000 atletas em percursos de 3 e 10km

Após três anos de ausência, a tradicional prova de corrida de rua, Volta da Lagoa, retorna ao calendário esportivo de Florianópolis. E já tem data: 19 de junho.

Volta da Lagoa deve reunir mais de 1 mil participantesCom trajetos de 3 e 10 km, Volta da Ilha deve reunir mais de 1 mil participantes – Foto: José Carlos de Medeiros/Foto Radical

As inscrições abriram semana passada e já tem mais de 500 participantes confirmados. Valmir Carvalho, organizador do evento, prevê que a corrida em torno de um dos mais belos cartões postais de Florianópolis – a Lagoa da Conceição – deve reunir mais de mil atletas nas provas de 3 e 10 quilômetros de distância.

Ele assinou o contrato com a patrocinadora master da prova – a construtora Formacco, que em setembro completa 50 anos.

O Grupo de Corrida Formacco participa da prova desde a primeira edição em 2009, mas é a primeira vez que a empresa assume o patrocínio oficial. A diretora-executiva da Formacco Gabriela Paula Santos é corredora e foi ela que ajudou a criar o Grupo de Corrida, reconhecido hoje como um dos mais competitivos de Santa Catarina.

“A Volta da Lagoa foi minha primeira prova. Por isso, é grande a minha felicidade de, 13 anos depois, ver a Formacco dar nome a esta importante prova do calendário de corridas de Santa Catarina”, explica Gabriela Paula Santos.

Loading...