Atendimento para fazer carteira de identidade em Florianópolis passará a ser agendado

Mudança visa evitar filas nos postos do Instituto de Identificação e garantir mais eficiência aos serviços

Quem deseja fazer uma carteira de identidade nos municípios de Florianópolis, Palhoça e Brusque deve ficar ligado nas mudanças pelas quais os postos do Instituto de Identificação passarão nas próximas semanas. O atendimento nestes locais começará a ser realizado apenas mediante agendamento, visando evitar filas e garantir mais eficiência aos serviços.

População que pretende fazer carteira de identidade na Capital deverá agendar atendimento – EBC/Divulgação/NDPopulação que pretende fazer carteira de identidade na Capital deverá agendar atendimento – EBC/Divulgação/ND

A mudança será implementada primeiro no posto da Coloninha, na Capital, na segunda-feira (25). No dia 4 de março será a vez da unidade do Itacorubi, também em Florianópolis, e das unidades de Palhoça e Brusque.

O cidadão que desejar fazer a carteira de identidade deverá acessar o endereço eletrônico http://agendamento.igp.sc.gov.br/inicio.aspx e seguir as orientações, escolhendo data e horário disponíveis. O atendimento sem o agendamento prévio será realizado apenas nos casos de urgência comprovada, como doença, seguro, INSS, financiamento habitacional, viagem, entre outros.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cotidiano

Loading...